Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O poder do silêncio

O poder do silêncio
Matheus Osório
mai. 1 - 1 min de leitura
000

O silêncio é algo muitas vezes sobrestimado. Para muitos que moram nas cidades grandes, é algo que as vezes incomoda: não estamos muitos acostumados ao silêncio, pois o barulho do dia a dia se torna a norma. Porém, o silêncio é algo que pode fazer maravilhas para o corpo e para a mente, e que pode significativamente melhorar a nossa qualidade de vida.


Em primeira mão, apreciar um minuto de silêncio já faz um diferencial impactante. Estar em silêncio comprovadamente faz com que nós estimulemos uma sensação de paz em nossos cérebros, obviamente, mas também faz com que a sua mente seja limpada de excesso de pensamentos, o que, consequentemente, aumenta a sua concentração e foco. O principal ponto do silêncio, em si, é a meditação.


Além disso, o silêncio é muito usado como meio para se alcançar um alto grau de capacidade de reflexão, de planejamento, de organização e de autoconhecimento. Muitos filósofos, religiosos, cientistas e pensadores se utilizam do silêncio para pensar por soluções para problemas, refletir e mentalizar sobre diferentes temas. Alguns estudantes usam do silêncio para estudar. Aliás, o estudo feito a partir do silêncio é muito eficaz, e pode ser benéfico para muitos que estão se preparando para um vestibular, uma prova na faculdade, ou que simplesmente pretendem adquirir conhecimento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você