Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O caminho a seguir

O caminho a seguir
luiz gustavo de melo albuquerque
Jun. 29 - 1 min read
000

Todo universitário ao decorrer da graduação sofre com uma dúvida inevitável: qual área vou seguir, qual estágio tentar, e mais para frente, em que vou me especializar, ou seja, no que vou trabalhar boa parte da minha vida.

A caminhada acadêmica tem que ser pautada nas experiências científicas(projetos científicos), na pesquisa, no networking, sabendo ouvir podcasts que contribuam para sua área de conhecimento e dar o feedback devido e necessário para cada momento com seus amigos afins na pesquisa e conteúdos científicos.

Além disso, tem que ter muito empenho nos seus compromissos e resiliência, superando os inevitáveis fracassos ocasionais, pois no mundo acadêmico também temos nossos altos e baixos.

Entretanto, o resultado do desempenho acadêmico e profissional, basta apenas manter o foco no objetivo a ser alcançado, sem desviar, nem tampouco se perder no universo das ideias e áreas profissionais, mas saber o que quer, estudar, pesquisar, trabalhar com afinco, que o resultado não pode ser outro senão o sucesso profissional.


Report publication
    000

    Recomended for you