[ editar artigo]

O poder das palavras

O poder das palavras

Olá, leitores! Hoje estamos aqui para discursar sobre o poder das palavras. A palavra e sua declaração tem muito poder. Já percebeu que algo aconteceu em sua vida porque você falou muito? Não quer dizer que você tenha atraído algo ou alguém para si, mas o declarar gera vida em nossas vidas. 

As palavras geram em nosso inconsciente aquilo que ninguém mais pode fazer: certeza e convicção do que pensamos e questionamos. Ninguém pode falar por você. 

Já parou para pensar em quantas vezes reproduzimos frases, achismos, sofismas, métodos, falácias, fakenews, notícias, falamos até de maneira parecida de certas pessoas, tendendo a imitar o comportamento humano, porque o falar não  passa disso: mera reprodução de comportamento humano. Por isso aprendemos primeiro a falar, depois aprendemos a ler e escrever, concomitantemente. 

A Bíblia vai dizer em Gênesis capítulo 1 versículo 3 "Então Deus disse: que haja luz! E houve luz." Ora, Deus criou o mundo com palavras, uma frase... Por isso, tantos livros relatam que basta uma palavra e Deus pode mudar TUDO em nossas vidas. É fundamental  acreditar num criador para essa vida louca que levamos, afinal, uma natureza tão linda e complexa não poderia existir do nada, através de um big bang...

Para você que não acredita no poder das palavras, comece tentando parar de falar palavras bobas, como palavrões, xingamentos ou palavras "pesadas" de ódio ou que geram maus pensamentos e comportamentos. Palavras ditas na hora da raiva causam morte, na hora da dor, causam perdas... Mas isso é válido só para quem acredita. Muitos ainda usam o discurso do "falei da boca para hora", mas entenda, veio de dentro, e a boca só fala aquilo que o coração está cheio. 

Eu sei que é um pouco difícil de acreditar, mas somos aquilo que falamos e fazemos. Presta atenção no que sua boca e principalmente seus dedinhos tem dito! Como já dizia Chorão:

Quem tem boca, fala o que quer, só não pode ser mané...

Espero que leiam e falem coisas boas, porque a palavra tem poder, e a minhas são para te abençoar: você é filho de Deus, amigo de Jesus, escolhido, perdoado, completo, livre, comprado por um preço, cidadão do céu. #aindausemáscara 

 

Comunidade do Estágio
Ana Carla Gouveia
Ana Carla Gouveia Seguir

Administradora que estuda Pedagogia na UERJ. Aquela professora que é tia sim; conhecida por mil coisas ao mesmo tempo! As vezes Carla, sempre Ana ✅

Ler conteúdo completo
Indicados para você