Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O Outubro é Rosa! E Mulher que se cuida é Poderosa!

O Outubro é Rosa! E Mulher que se cuida é Poderosa!
Pricila Halana Melchior
Oct. 7 - 3 min read
000

 

Caro(a) Leitor(a), Muito Boa noite!! :D

 

Acredito que você já deve ter visto ou ouvido essa expressão ao entrarmos no mês de outubro: "Outubro Rosa" , mês da conscientização do câncer de mama. E o meu "Oii" aqui hoje é dedicado a todas a mulheres desse universo. 

 

Outubro Rosa: Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. (INCA.GOV)

 

Mulheradaa Lindaa!

Para tudo aí por alguns instantes e reflita: "Quando foi a última vez que fui ao médico fazer um check up da minha saúde??"

Eu sei, você deve estar pensando: Poxa Pricila, porque você está perguntado isso, se "todo mundo" sabe que tem de fazer isso todo ano?

...

Pois veja, e se eu lhe disser que ainda existem mulheres que não fazem essa prevenção? Chocante, né?! 

O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País, com taxa de mortalidade ajustada (que mede os riscos em termos percentuais) por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23 por 100 mil habitantes. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

 

Essa informação é super recente, de dez dias atrás, compartilhada pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), quando fazia um parâmetro da doença no Brasil.

Mas e porquê isso ainda acontece? Porque os números não diminuem com tantas informações disponibilizadas em todos os meios digitais?

É impactante saber que ainda vivemos numa sociedade na qual a mulher se deixa de lado, por inúmeras razões,  e quando começa a ter os sintomas, muita das vezes pode ser tarde. 

É necessário fazermos essa "chamada" para a população em geral! É fundamental que a mulher entenda que os exames anuais são de extrema importância para a vida dela e das pessoas que a cercam. 

Principalmente, quando se tem histórico na família. Genética. 

E nesta ocasião ainda cito outros exames, como o de colo de útero, pulmão, estomago, pele e colorretal.  Os principais causantes de mortes das mulheres. 

Portanto, você que tem mulheres especiais na sua vida, relembre ela sobre o Outubro Rosa!

Pode ser um vídeo, um pequeno texto, uma mensagem e até pessoalmente! O importante é disseminar essa luta, esse direito que todas as mulheres tem!

 

 

Mulher que se cuida, é Poderosa!

Deus Abençoe sua Vida!

 Outubro Rosa Mulher INCA Câncer de Mama Saúde 

 

 

 

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you