Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Networking não é o que você está pensando...

Networking não é o que você está pensando...
Laís Santiago
Sep. 10 - 6 min read
000

 

Falem comigoo!

É um assunto que vem em alta né, galera?

   E não é para ser diferente, muito pelo contrário, essa pandemia só reforçou e esclareceu o que muita gente já confundia , quando se trata  dessa rede.

                   “Networking” com "pedir ajuda para arrumar emprego"

    Com esse mundo mais acelerado e  a tecnologia tão presente , vou trazer aqui várias razões para você fazer parte dessa rede. 

    Ainda existem profissionais fora do Linkedin, fora do digital, sendo que a depender da carreira  que queira seguir e  o estilo de  negócio que queira criar ou manter, não será somente o linkedin que você vai precisar criar uma conta.

     Se ainda não tem, tudo bem, mas comece a repensar começando por esse meu artigo aqui.

      Até junho de 2020 eu  não tinha o Linkedin,mas depois estudando bastante, devido está em transição de carreira, comecei a escutar nas lives com muita frequência  que vagas que estão nessa rede, muita das vezes os recrutadores nem as colocam em outros sites de busca , e me perguntei o quanto eu estava perdendo, principalmente se tratando de qualidade.

    Fiz a conta depois de ver vários tutoriais da Adriana Cubas kkk que super recomendo clique aqui ,assim como a Karol Fabreto clique aqui . E no famoso 0800 consegui fazer meu perfil campeão.

     Hoje, além de eu ter contato com muito mais profissionais , consegui fazer com que alguns deles ,que no início eram de 3° grau, trocassem até mensagens de WhatsApp , que me ajudam bastante a tirar dúvidas das áreas que tenho interesse, uma troca e proximidade mais intensa também .

    Correndo na frente eu posso até não estar ainda, mas correr atrás eu acredito que é uma parada que ninguém almeja na vida, então temos que  correr juntos!

                           Networking antes de mais nada, é colaboração!

                                                                       

 

Origem da Palavra Networking

   Network (“net” é rede e “work” é trabalho) é a palavra utilizada para descrever uma rede, ou seja, um grupo de pessoas conectadas ,nesse caso, ligadas por interesses profissionais.

   Já o termo networking  é trabalhar sua rede de contatos, trocar informações relevantes com base na colaboração mútua.

Networking de 1°,2° e 3° Graus

   1° grau: Já conhece você, já trabalhou contigo e tal, uma relação de mais intimidade ,muita das vezes. 

   2° grau: Geralmente podem ser ex-chefes, clientes, te conhecem através do seu trabalho.

   3° grau: Pessoas que você conhece ,mas elas não conhecem você. E será justamente através das pessoas de 1° e 2° graus que se formará uma "ponte", que poderá facilitar uma conexão. 

                           Solicitou conexão? Então... adicione nota  sempre!

    Clique aqui , tem um vídeo da Karol Fabreto ensinando como escrever mensagens estratégicas, e uma delas é o que escrever quando for adicionar nota, aumentam demais as chances do profissional te aceitar.

     Pesquisas mostraram que executivos atuantes em médias e grandes empresas reconhecem o networking como estratégico para o mercado. E outras, dizendo que 70% das contratações são resultados de manter uma rede de relacionamento. clique aqui.

     Uma outra coisa... não adianta focar em ter quantidade de contatos ok? O segredo está na maneira e frequência que se relaciona com eles. Quem não é visto, não será lembrado!

Dicas que Funcionam Comigo:

  • Além de criar conteúdo de valor, e que engaje ( confesso que não é fácil), pode postar vagas que recebem e que não tem o seu perfil, mas pode ser o de alguém.
  • Interaja e curta posts ,até mesmo de profissionais que são mais distantes de você na rede, pois é bom mostrar que está presente ,e além de tudo demostrar que tem interesse por determinados assuntos e projetos iguais aos deles.
  • Entre em contato com as pessoas no reservado, seja curioso sem ser inconveniente , demostre interesse sempre em aprender.
  • Peça dicas e conteúdos que você possa estar consumindo, mas antes disso, pense no que pode ajudar a pessoa. Não esqueça, é uma troca!
  • Se conecte com pessoas que tenham o mesmo propósito, esse tipo de conexão sempre vai além de uma simples relação '' comercial'' ,digamos assim, em muitos casos tornam- se parceiros profissionais.
  • Participou de uma live, leu um conteúdo em alguma rede social que fez muita diferença no seu aprendizado ou  fez um curso gratuito ? Fiquem atentos aos nomes dessa galera e procure no Linkedin ,peça conexão e adicionando nota ,nem preciso dizer o que escrever né?

      Aprendam galera, networking é construção, tem que cultivar diariamente, se possível. Requer paciência!

 

                                                                        

 

    Espero ter colaborado ao máximo para entenderem a importância ,que hoje isso tem no mercado, amplie sua visão profissional. Agora em agosto,    chegamos a 51 milhões de usuários do Linkedin no Brasil .Com 130 novos, na maior rede social profissional, por minuto! clique aqui 

E aí, ainda pensa em ficar de fora?

 

#sempretorcendopornoiz

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you