[ editar artigo]

Não leve a vida tão a sério: como está seu estado mental?

Não leve a vida tão a sério: como está seu estado mental?

 

Faz um tempo que eu comprei o livro Não leve a vida tão a sério de Hugh Prather, e desde que iniciei a leitura soube que compartilharia algo com a comunidade. Ainda não finalizei a leitura, mas já tive diversos insights que me inspiraram a tomar novos rumos na vida ;)

Bom, o conteúdo deste artigo é sobre um trecho específico, na realidade uma frase pequena, mas importante e que deve ser aplicada assim que se toma ciência dela.

Tá curioso pra saber? Segue a leitura!

Logo no primeiro capítulo Hugh solta essa lição:

 

"Faça com que seu estado mental seja mais importante do que o que você estiver fazendo."

Isso quer dizer que, independente da ação, a sua maneira de enxergar é o que vale. A maneira como vemos as coisas moldam as nossas emoções e, consecutivamente, nossa ações.
Tudo começa no nosso estado mental: a ideia de como vemos/fazemos aquilo e o nosso momento de vida enquanto vemos/fazemos aquilo.

Por isso é importante que façamos uma análise constante dos nossos momentos de vida, nosso contexto em si.
Reconhecendo a situação atual, se fazendo consciente do presente é que vemos de forma clara o estado em que nossa mente se encontra.

Alguns dos nossos problemas aparecem apenas porque fechamos os olhos para nossa realidade. Por isso, olhar para nossa mente e dar voz a ela é retomar o controle. É ser atento ao que rege nossa vida, a sede das emoções, e saber que se ela não vai bem, nada nunca irá. 

Lembre-se: Seu estado mental é o que importa. Perto dele o que você faz é só uma atividade qualquer.

Colocando na balança, o melhor caminho sempre será o da sua saúde mental.

 

Esse post não se criou sozinho. Além do livro, outros dois artigos me serviram de inspiração pra escrever este. E lá vão eles:

- Artigo "O poder do hábito: Tenha ciência dos seus gatilhos" do Isaac Souza;
- Artigo "As coisas que você só vê quando desacelera" da Camila Araújo.

Bom, assim chegamos ao fim de mais uma coluna.

Obrigado por ter lido até aqui :)
Se esse post te deu inspiração ou algum insight comenta aí embaixo e, dependendo do tamanho, compartilha com toda a comunidade. Tenho certeza que vai agregar muito!

Até a próxima ;)

#AUInfinitoEAlém!

 

Comunidade do Estágio
Ely Andrade
Ely Andrade Seguir

Colunista oficial da Comunidade 🏆 Top 3 Autores dos meses de Agosto, Setembro e Dezembro | Cursando LCH - UFABC e apaixonado por arte! #AUInfinitoEAlém

Ler conteúdo completo
Indicados para você