Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nada é tão ruim que não possa ficar pior.

Nada é tão ruim que não possa ficar pior.
Monique Karla Carvalho
ago. 10 - 3 min de leitura
040

Pode parecer estranho ler algo que soa negativo. Mas no mundo dos negócios e das ações é preciso estar preparado. E, pensar num 'plano b" vai evitar uma margem de erro. Alguns dizem até: "Se você tem um, então não tem nenhum. Se tem dois, você tem um". Entenderam a lógica? 

Na empresa que eu trabalhei todos os dias tínhamos que chegar 4h30 da manhã para começar o serviço. Porque às 6h, impreterivelmente a presidente da estatal tinha que receber o conteúdo. Era como uma grande orquestra, nada poderia dar errado. Então, se a impressora A desse problema, tínhamos que ter outra. Caso o sistema que organizava as matérias ficasse fora do ar, deveríamos ter outro meio. Sempre contamos com duas possibilidades. Porque não importa o que acontecesse o trabalho deveria ser entregue. Era uma pressão mesmo. Era enlouquecedor. Era adrenalina!! Eu no começo pensei em sair, pedir demissão. Achava muita loucura. 

Foi então que o gerente nos chamou para uma reunião, e lá estava escrito no quadro "NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR". E, ele tinha razão, a demanda de matérias com os nomes das empresas aumentaram absurdamente. E o que era tenso, ficou tenebroso. Era ruim chegar 4h30 na empresa, ficou pior quando foi preciso aparecer lá 3h30. Não eram todos os dias, mas era necessário em alguns dias. 

Aprendi nesta empresa a lidar com pressão, e a ter organização. Quando você tem em mente tudo o que ser feito, consegue evitar muitas margens de erros. E, nosssaaa!!! Eu me sentia o máximo quando o trabalho acabava. E dava tudo certo! 

Os elogios chegam e as críticas também. Mas olha que legal, as críticas só estão aparecendo porque o trabalho tá acontecendo e você tá dando conta.

O mundo está em crise, as empresa estão trabalhando com baixo investimento. A grande maioria vem economizando porque não sabemos onde vamos chegar. E você precisa sempre saber onde quer chegar para conseguir o sucesso. 

Tenha sempre uma agenda, anote tudo. Trace pequenas metas e vai aumentando com o tempo. Anote no plano o tempo que você quer atingir algo. Anote tudo e faça o seu melhor sempre. Fale, converse e busque informação. Quando você sentir que vai dar errado, peça ajuda. Não tenha medo. O medo atrapalha o sucesso. E se perdoe se algo der errado, você aprende com os erros. E boa sorte, porque nunca faz mal para ninguém. 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você