Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Motivação em tempo de pandemia

Motivação em tempo de pandemia
Camila Araujo
Aug. 23 - 2 min read
020

Estamos passando por um momento complicado. Nos encontramos no segundo semestre do ano e a pandemia não tem sinal de acabar.
Manter-se motivado é algo difícil e deve ser trabalhado, ainda mais em momento de quarentena. Por isso, hoje trago algumas dicas para conseguir manter essa motivação e não perder o foco.


1. Condicione sua mente. Evite os pensamentos negativos, quando eles vierem tente pensar em coisas boas, por exemplo em como deseja que sua vida esteja daqui a algum tempo, se concentre no que tem que fazer agora para chegar lá.

trazoz cores ideia cérebro mente GIF

2. Condicione seu corpo. Manter uma boa alimentação e uma rotina de prática de exercícios ajuda a ter mais disposição e melhora a concentração. Busque alguma atividade que você goste, assim não vai pensar em desistir.

salud lifestyle GIF por E-clean & Health
3. Evite pessoas negativas. Tente se manter perto de pessoas motivadas e que já chegaram onde você quer chegar. Quando digo “se manter perto” pode ser por meio de redes sociais também.

Pense nisso GIF

4. Trace os seus objetivos mas se mantenha flexível para mudar as formas de alcançá-los. As coisas vão mudando ao longo do percurso e descobrirá que existem várias formas de chegar onde se deseja, inclusive formas que você nem imaginava no começo. O importante é dar o primeiro passo.

salão de beleza mulher youtuber escrevendo GIF

5. Seja protagonista. Entenda que você é o responsável pela sua vida. Não espere que façam as coisas por você, corra atrás do que deseja.

Oxygenfitstudio Sim, você pode GIF por Oxygen Fitness

6. Feito é melhor que perfeito. Quem espera o momento perfeito para realizar as ações nunca irá fazer nada. Comece hoje com o que você tem e adquira experiência.

vamos fazer isso GIF por Denyse
7. Tire um tempo para você fazer o que gosta. Ser produtivo é bom, mas é preciso ter um tempo para cuidar de si e distrair a mente, faça algo que te deixa feliz.

madredigital beach relax playa relajacion GIF

Nem sempre estamos motivados, portanto é importante que se tenha disciplina. Tente ao menos fazer um pouco por dia, assim irá transformar “o ser produtivo” em um hábito. Autoconhecimento, disciplina e respeito são fundamentais nesse momento. Se conheça para saber o que deseja, tenha disciplina para não desistir e se respeite o suficiente para entender que alguns dias conseguirá dar 100% de você, em outros 80%, 50%, 30%... e tudo bem, o importante é não desistir.


Report publication
    020

    Recomended for you