[ editar artigo]

#misturando 09: maternidade, graduação e rotina

#misturando 09: maternidade, graduação e rotina

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

Como vocês sabem, eu e a Julia Vizotto já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast. 

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No quinto episódio, trouxemos a Vitória Marques, estudante de pedagogia que conversou um pouco conosco sobre maternidade na graduação.

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

Então…………. vamos nessa!

come here GIF by Migos

Uma coisa que, episódio após episódio, vem me marcando bastante, é a forma como encerramos a gravação.

Para mim, é bonito demais ver cada pessoa deixando sua mensagem final, pois acaba se tornando uma característica de quem convidamos.

Nesse episódio, a Vitória deixou uma mensagem linda de solidariedade, amizade e companheirismo em sua última fala.

Ela fez questão de pontuar a necessidade de estendermos nossas mãos a quem está ao nosso lado e oferecermos ajuda, para que tenhamos uma rede de apoio forte. 

E tem forma melhor de começar esse ano de 2021 do que com uma mensagem dessas?

excited nickelodeon GIF by SpongeBob SquarePants

Eu, Jeanne, acredito que essa ideia de ajuda mútua pode ser levada integralmente para nossa vida, em qualquer aspecto. Contudo, ela também é muito pertinente dentro do assunto que abordamos: maternidade na graduação.

Pelas experiências com a  maternidade em minha família, é muito nítido perceber que é um momento maravilhoso e cheio de alegria, mas que também requer muita dedicação.

Somado a essa entrega super necessária, ainda há a dificuldade de conciliar esses momentos com a faculdade, que também exige momentos de estudo e preparo.

Por conta dessa fatores, a Vitória mencionou que fica mais fácil para ela conciliar as duas coisas com uma rede de apoio que oferece suporte no dia a dia, seja seu namorado, sua família, ou seus colegas.

E, por saber da importância que essas pessoas possuem em sua vida, ela deixou o chamado para ação de auxiliarmos quem está ao nosso redor.

Pois, dessa forma, os momentos dolorosos que enfrentamos se tornam mais fáceis de serem superados.

ausunions power politics protest rally GIF

Entãoooo… chegamos ao final desse nono post do #misturando.

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o quinto episódio do nosso podcast! :)

Comunidade do Estágio
Jeanne Delava
Jeanne Delava Seguir

Uma estudante de Relações Internacionais apaixonada pela simplicidade, pelo mundo ao seu redor e pela troca de experiências. O que você tem para me contar hoje?

Ler conteúdo completo
Indicados para você