Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Misturando 09: maternidade, graduação e rotina

Misturando 09: maternidade, graduação e rotina
Julia Vizotto
Jan. 8 - 2 min read
010

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

 

Como vocês sabem, eu e a Jeanne Delava já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast. 

 

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No quinto episódio, trouxemos a Vitória Marques, estudante de pedagogia que conversou um pouco conosco sobre maternidade na graduação.

 

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

 

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

 

Então…………. vamos nessa!

Bubble Boy Quarantine GIF by Cameo

Qual foi a última vez que você parou para pensar em um assunto que estava fora da sua bolha?

 

Constantemente tento me colocar nessas reflexões para não perder de vista a realidade, e conversar com a Vitória foi um desses momentos.

 

Durante a minha graduação, não vivenciei nenhum contato com mulheres que passaram a gravidez durante o ensino superior. E nesse podcast, a Vitória, mãe do Vicente, trouxe um contexto muito novo para mim sobre a maternidade na universidade.

 

Comentamos durante o podcast sobre possíveis ações que contribuiriam com as mães durante os estudos (pra conferir é só ouvir o episódio completo), e vendo a minha realidade de nunca ter passado por algo parecido com pessoas próximas à mim durante minha vivência universitária, o que mais pensei durante o papo foi: como eu poderia contribuir de alguma forma para que mães universitárias possam vivenciar seus estudos da melhor forma possível?

 

Acredito que exercer a empatia e se dispor a realmente contribuir de forma genuína, auxiliando nos estudos, passando os materiais de aula e anotações, sanando dúvidas podem ser atitudes simples que contribuiriam muito.

 

E não tenho dúvidas que essa reflexão vai continuar por muitos dias ainda. Afinal, quando a gente sai da nossa bolha e enxerga a realidade de outras pessoas, a gente se emociona e vê a vida como ela realmente é!

Show Kitten GIF

Entãoooo… chegamos ao final desse nono post do #misturando.

 

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

 

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o quinto episódio do nosso podcast! :)


Report publication
    010

    Recomended for you