Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#misturando 08: vozes, textos e podcasts

#misturando 08: vozes, textos e podcasts
Jeanne Delava
Dec. 23 - 4 min read
010

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

Como vocês sabem, eu e a Julia Vizotto já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No quarto episódio, trouxemos o Vinícius Brum, universitário, professor, escritor e mentor.

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

Então…………. vamos nessa!

Im Ready Lets Go GIF by Leroy Patterson

Sabe aqueles momentos nos quais você sente uma sensação muito boa de incentivo?

Ou quando parece que tem um milhão de ideias “dançando” por sua cabeça?

Pois então, foi exatamente dessa forma dessa forma que eu desliguei o computador após a gravação desse quarto episódio do #misturando: com a mente cheia de ideias e um sentimento de oportunidades.

E isso aconteceu por conta de algo bem específico que comentamos durante o episódio: a possibilidade que temos de não seguir um caminho previamente trilhado e de não nos limitarmos durante nossa vida.

Vamos lá que esses temas abordam muuuuuitos assuntos.

Bom, é sabido que, por muito tempo, se acreditou que haveria um script a ser seguido na vida.

Esse roteiro consistia em: nascer, crescer, se formar na faculdade, entrar em uma empresa, construir uma carreira sólida, ter filhos e se aposentar.

Over It Wow GIF by The Comeback HBO

Toda essa ideia até fez sentido em um determinado momento na geração de nossos pais, pois ela foi seguida inúmeras vezes.

Inclusive, não é raro encontrarmos pessoas com 40/50 anos que passaram a maior parte de sua vida em uma mesma empresa.

Porém, as coisas não funcionam mais dessa forma.

Hoje, temos maior liberdade para mudarmos de área, estudarmos novas coisas e sairmos desse script que muitos acreditam ser o único e correto.

E o Vini veio, justamente, nos mostrar os benefícios de buscarmos nosso próprio caminho, mesmo que ela tenha várias direções diferentes.

Ele sempre buscou estudar e se aprofundar nos assuntos que lhe interessavam, e é nítido ver como esses estudos lhe proporcionou um repertório muito rico.

Know Better Common Sense GIF by WylieFord.com

Seguindo esse mesma linha, o Vini não se limitou.

Ele fez questão de nos dizer que suas possibilidades sempre estão abertas. Dessa forma, ele não perde novos aprendizados e oportunidades que a vida pode lhe trazer.

E, sem dúvida, a ideia não se limitar é a marca que carrego comigo desse episódio.

Nós temos o costume de definir a nossa vida sob um único prisma ao apresentarmos frases prontas do tipo: “eu me chamo Jeanne, tenho 18 anos e sou estudante de relações internacionais.”

Quando, na verdade, somos muito mais que isso

De fato, somos estudantes de determinada área. Porém, isso não significa que essa parcela de conhecimento define quem somos e o que vamos fazer pelo resto de nossas vidas.

Há muitos caminhos a serem trilhados e muitas conquistas pela frente! Sendo assim, que não nos limitemos a algo que esperam de nós mas que nem sempre corresponde ao que buscamos!!


Entãoooo… chegamos ao final desse oitavo post do #misturando.

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o quarto episódio do nosso podcast! :)

happy new year christmas movies GIF


Report publication
    010

    Recomended for you