Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

misturando 08: vozes, textos e podcast

misturando 08: vozes, textos e podcast
Julia Vizotto
dez. 23 - 3 min de leitura
010

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

Como vocês sabem, eu e a Jeanne Delava já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast. 

 

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No quarto episódio, trouxemos o Vinícius Brum, universitário, professor, escritor e mentor.

 

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

 

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

 

Então…………. vamos nessa!

 


 

Para o texto desse episódio, confesso que foi difícil escolher o tema. Conversamos sobre muita coisa legal e o Vini trouxe váaaaaaaarios assuntos interessantes, atuais e importantes.

 

O que mais marcou em mim foi a reflexão de que se ele cansasse de fazer tudo que estava fazendo atualmente, ele sabe que iria correr atrás de novos caminhos pois ele gosta de estar em constante aprendizado.

Tudo isso me colocou numa reflexão de como, às vezes, nós colocamos nossas vidas em uma caixa.

special delivery box GIF

Entramos na faculdade e achamos que temos que seguir apenas naquela área. Temos medo de querer mudar de área ou de curso. Do que as pessoas vão falar, se realmente é a decisão certa ou não, etc.

 

O mundo mudou, a tecnologia e a internet impactam a humanidade de forma exponencial diariamente. E tudo isso resulta em novas demandas, novos desafios, novas áreas, novos trabalhos, e assim por diante.

 

E não é incomum ver algumas pessoas falando sobre a faculdade e trazendo a perspectiva de que dá pra ter sucesso sem um curso tradicional de graduação.

 

Com a história do Vinicius, vejo que vai muito além dessa última perspectiva. A graduação tradicional ainda pode ser a ponte para que você cumpra sua jornada, mas você não precisa se prender exclusivamente na primeira.

 

No final, o insight que ficou pra mim dessa conversa é: se você estiver disposta(o) e aberta(o) sempre para aprender, você pode escolher e seguir o caminho que quiser!

Ice Cream Love GIF by Brimstone (The Grindhouse Radio, Hound Comics)

Entãoooo… chegamos ao final desse oitavo post do #misturando.

 

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

 

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o quarto episódio do nosso podcast! :)

happy new year christmas movies GIF


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você