Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

#misturando 05: café, cerveja e prosa na quarentena

#misturando 05: café, cerveja e prosa na quarentena
Julia Vizotto
nov. 12 - 3 min de leitura
020

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

 

Como vocês sabem, eu e a Jeanne já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas esse é o primeiro artigo escrito sobre os assuntos que tratamos em nosso podcast que foi lançado essa semana.

 

A ideia do podcast é sempre ter um convidado diferente. Para começar, tivemos uma conversa com Matheus Alves, um colega meu da graduação.

 

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

 

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

 

Então…………. vamos nessa!

 

wave hello GIF by Podcastdotco

 

Na conversa com o Matheus, um ponto que me trouxe um insight muito legal foi quando ele falou sobre o lance de “otimizar o tempo de estudo”.

 

Não sei se você já ouviu falar sobre o famoso princípio de Pareto, que afirma que 80% dos efeitos e resultados de algo advém de 20% das suas causas, ou seja, do que você faz.

 

Ou seja, se você entender de forma estratégica qual jeito você aprende melhor e, de vez em quando, até mesmo entender quais conteúdos são mais principais dentro de algum tema para focar sua maior energia nesses 20%, você pode ter 80% dos seus aprendizados e resultados gastando menos energia.

 

Pra dar conta de estudar tudo, as vezes a gente foca muito na organização e realmente, ela é sim SUPER importante. Mas ainda sim, uma super organização não significa que aquele estudo está sendo eficiente.

 

Por exemplo, se você se enche de conteúdos talvez não tão relevantes ou se você não aproveita totalmente aquele tempo que você separou na sua organização para se dedicar a isso.

 

Então, o que ficou mais marcado pra mim é:

 

Saiba seus objetivos, o que você precisa estudar, entenda a dinâmica da sua rotina e pense em como encaixar os momentos de estudo para absorver esse conteúdo de forma estratégica, mesmo que seu tempo não seja tão grande!

 

Se você as vezes tem dificuldade em se planejar para estudar, continue aprimorando isso sempre e se organizando do jeito que fica melhor para você, mas tente também focar em outros pontos, como pensar de forma estratégica no conteúdo e no método de aprendizado. Isso pode gerar resultados muito legais para você, assim como gerou para o Matheus!

 


 

Entãoooo… chegamos ao final desse quinto post do #misturando.

 

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

 

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o primeiro episódio do nosso podcast! :)

 

stitcher you gotta hear this GIF by LeVar Burton


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você