Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#misturando 04: ócio, criatividade e quarentena

#misturando 04: ócio, criatividade e quarentena
Julia Vizotto
Oct. 22 - 4 min read
000

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

 

Esse é o quarto post do #misturando, uma coluna colaborativa criada por mim e pela Jeanne.

Aqui nós apresentamos os dois lados da moeda de muitos assuntos do mundo universitário, mostrando que eles podem ser mais complementares do que parecem. 

Nós estamos levando esse projeto há algum tempo e aqui você pode encontrar todos os posts da coluna:

Misturando


Nesse post, vamos falar um pouco sobre bloqueio e ócio criativo, e contar uma novidade do futuro do #misturando pra vocês!

Vamos nessa!

 

international space station GIF by NASA

 

Quando a Jeanne me procurou e apresentou a ideia da coluna colaborativa, nós levantamos algumas ideias e temas para trabalhar ao longo das quinzenas que encaixassem na proposta.

 

Fomos trabalhando em cima delas e após alguns posts, nossa pequena lista de temas acabou e bateu o famoso BLOQUEIO CRIATIVO.

 

Desde quando me tornei colunista aqui e comecei a escrever com mais frequência, ainda não tinha batido o famoso bloqueio. Tento usar “hacks” para evitar essa situação, como anotar todas as ideias de temas em um único lugar pra resgatar quando tiver sem temas, documentar a minha vivência na busca por um estágio e desenvolvimento pessoal, e por aí vai.

 

Mas pra ajudar, na semana que nós precisávamos pensar em novos conteúdos, eu fiquei doente.

E quer coisa pior do que ficar doente pra contribuir pro bloqueio criativo?

Baita canseira no corpo e a única coisa que eu conseguia pensar em fazer era ficar deitada a semana inteira, e lutar contra minha mente para não me cobrar tanto, afinal, o meu corpo estava literalmente pedindo uma folga.

 

Por causa disso, a única energia que eu conseguia gastar era em coisas que eu não precisava estar prestando muita atenção. Nessa, eu fiquei praticamente a semana inteira lendo, assistindo e ouvindo essas coisas em que eu não precisava focar tanta atenção pra absorver.

 

Acabei entrando em um baita momento de ócio criativo, pois apesar de ter na cabeça que eu precisava focar (tanto para realizar os posts do misturando quanto meus posts pessoais), isso acabou ficando em stand by por alguns dias.


 

E muito tempo no ócio me deu muita nostalgia da vida.

Eu não sei vocês, mas eu tô com uma baita saudade de sentar numa mesa de bar e bater papo com a galera!

 

No meio desse ócio, saudade e pensando em novos conteúdos, conversando com a Jeanne, tivemos a ideia que apresentamos hoje pra vocês:

 

MISTURANDO PODCAST!

 

Vamos trazer universitárias e universitários de todo o Brasil para conversar sobre vida universitária como se estivéssemos em uma mesa de bar!
 

Sem roteiro e sem script.

A nossa intenção é conhecer a pessoa participante e conversar sobre tudo que der vontade:

 

Construção de carreira, desafios da graduação e da vida, momentos de lazer e o que mais surgir!

 

Se tem uma coisa que o público universitário gosta é de conversar, né? 

Então vamos fazer esse bate papo pra gente conhecer mais a história das pessoas, mostrando como é a vida universitária, nossos desafios e alegrias desse momento tão marcante na vida.

 

Traremos os melhores insights (de forma individual) da conversa na nossa coluna, então lembre de conferir o post complementar a esse também!

 

E nós queremos convidar VOCÊ pra participar com a gente.

 

É só mandar seu LinkedIn aqui nos comentários que vamos entrar em contato para marcar um bate papo :D

 

Esperamos você no nosso próximo post da coluna, daqui duas semanas, pra conhecer a primeira pessoa convidada a participar do Misturando Podcast!


Report publication
    000

    Recomended for you