Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Minhas playlists do Spotify para concentração e foco

Minhas playlists do Spotify para concentração e foco
Renan Müller
Oct. 1 - 2 min read
020

Ano passado quando estava no estágio tive que me acostumar a ouvir música enquanto fazia minhas atividades, não muito por escolha, e sim porque quase 10 pessoas em uma sala, divididos em 2 mesas grandes, gerava muito barulho. Por mais que tentássemos controlar a conversa na área de trabalho coletiva e usar o Slack para nos comunicarmos (mesmo estando do lado da pessoa) eu entendi que essa é a dinâmica de uma agência de marketing. 

Ai nos momentos que precisava de concentração total em alguma atividade é que a música entrava, fone no ouvido e foco total. A partir disso venho refinando minhas playlists no Spotify para esse tipo de atividade, vou compartilhar aqui as que mais gosto, tem para todos os estilos e para todas as situações. (Não coloquei nenhuma binaural porque não são exatamente músicas)

1- Trabalhando calmamente: Essa é uma das playlists criadas por mim que estão nessa lista, como o nome já diz é para aqueles momentos tranquilos, para relaxar e curtir um som bem de boas enquanto solta a criatividade.

2- Guitar Instrumentals Easy Listening Acoustic Guitar: O nome já entrega, essa aqui eu uso quando o trabalho/estudo já exige um pouco mais de concentração que a anterior, ajuda por ser apenas violão e sem vocal. Adoro todas as músicas dessa playlist, acho animadas e me dão motivação.

3- 80s/90s Rock Instrumental: Segue a linha da anterior, mas com versões instrumentais de músicas de rock famosas.

4- Bach: Cello Suites Nos. 1, 5 & 6:  Essa aqui já é para quando a coisa começa a ficar séria, Bach tocado em violoncelo, o mundo pode estar acabando lá fora que você não vai nem perceber.

5- Mellow Beats: Batidas mais “neutras”, para momentos em que a até as músicas já estão tirando sua concentração.

6- Extreme Focus coding music: Sono batendo, mas não tem jeito de parar agora? Coloca essa que vai dar bom.

7- Beats to think to: vai precisar ficar MUITAS horas a fio? Deep techno e tech house são a solução.

E ai? Gostaram? Deixe sua sugestão nos comentários.


Report publication
    020

    Recomended for you