[ editar artigo]

INDICAÇÃO : Filmes De Natal Com Personagens Pretos Que Você Precisa Conhecer

INDICAÇÃO : Filmes De Natal Com Personagens Pretos Que Você Precisa Conhecer

Natal chegando e muitas pessoas gostam de assistir filmes natalinos.

Daqueles que nos deixam com a sensação de coração quentinho, sabe?

Sabendo que esse foi um ano complicado (para dizer o minímo), reuni alguns filmes para te ajudar a entrar nesse clima de esperança, reconciliação e reflexão de nossos valores.

A curadoria de hoje foi feita tendo como ponto de partida filmes Natalinos com Protagonistas Negros que tive o prazer de conhecer, os filmes são recentes e facilmente encontrados na internet para assistir.

Mas devo lhe avisar que são filmes muito voltados para entretenimento em si e com o clássico enredo de filmes natalinos norte-americanos. Se é diversão e aconchego que você procura, eles super atenderão. Confira! 

 

                                                Um Natal Quase Perfeito 

Após a morte de sua esposa, um homem de idade tem o desejo de ver a família reunida para passarem o Natal juntos. Com uma família grande, contando com seus quatro filhos, netos e outros agregados, a confusão e embates de personalidades é certa. Um filme divertido e que nos faz pensar nas diferenças familiares, nas coisas em que colocamos nossa dedicação e no quanto precisamos aproveitar enquanto temos quem nos ama por perto.

Esse filme estava até pouco tempo atrás na Netflix, mas não consegui encontrá-lo mais por lá. Entretanto, achei para assistir facilmente nesses sites de filmes online que sabemos que existem. (Só dar um Google)

 

                                               O Natal Está No Ar 

Esse você encontra na Netflix! Sei que para muitos é fator decisivo na hora de procurar o que assistir. 

A segunda indicação se trata da história de um pai solteiro muito rico que cria seus filhos com a ajuda de sua tia. Mas pouco tempo antes do Natal, o protagonista é demitido e se vê tendo que adequar sua vida e a vida das crianças que estão acostumadas a ter tudo que sempre quiseram. O filme é mais uma lição sobre o que de fato é importante ter na vida. 

                                                  O Feitiço do Natal

Filme da Netflix que teve estreia em 2018 e é mais um exemplo de filme que traz comédia, romance, família e Natal.

A protagonista é uma fotógrafa de muito talento que está trabalhando duro para solidificar sua carreira. Em um jantar, seu avô a presenteia com um calendário que foi da avó dela e depois disso, várias coisas aparentemente ‘’mágicas’’ começam a acontecer.

A narrativa é clássica de uma comédia-romântica, traz aquela dúvida de com quem a protagonista irá ficar e algumas cenas que nos fazem sorrir.

                                     Reunião de Família - Natal Especial

Esse é um original Netflix que estreou em 2019 e é derivado da série ‘’Reunião de Família’’. No filme, a matriarca da família e suas irmãs tentam reatar o grupo de canto para participar de um concurso. A comédia retrata problemas familiares das irmãs e conta também com uma lição para os netos de M’Dear (a avó).

                                              Uma Invenção de Natal

Foi estreado recentemente na Netflix e nos leva para uma aventura musical e mágica. O filme traz como protagonistas um fabricante de brinquedos e sua neta, que chega para ajudá-lo, quando a sua invenção mais preciosa e revolucionária é roubada.

O filme traz algumas diferenças das tramas que estamos acostumados a ver. Como por exemplo, os cenários bem mágicos, as roupas e até mesmo o funcionamento de muitos elementos principais da série que não seriam possíveis em uma narrativa mais verossímil como as anteriores. Ainda assim, é cheio do clássico otimismo e superação que vemos nas produções da época.

Ah, e se você se interessa pela beleza de produções cinematográficas diferentes, vale a pena conferir pelo menos o trailer!

 

 

Expanda Sua Visão Do Que É O Natal

Foi um prazer conhecer cada um desses filmes e, sinceramente, aproveite este período natalino para conhecer novas perspectivas culturais. O cinema é uma das principais maneiras de levar conhecimento e inspiração a todos! 

Se eu fosse você, não deixava esse conhecimento só contigo. Convide seus amigos e familiares para uma sessão de cinema com algum desses filmes citados. 

Comunidade do Estágio
Ler conteúdo completo
Indicados para você