Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Horas AAC Como, quando e onde fazer?

Horas AAC Como, quando e onde fazer?
Larissa Fernandes
Sep. 27 - 2 min read
000

Todos os universitários sabem como as vezes é difícil e trabalhoso para realizar essas horas acadêmicas, mas a final,qual a melhor forma de realizar essas horas em plena pandemia?
As horas AAC (Atividades acadêmicas curriculares) são atividades complementares para a grade curricular, a quantidade de horas varia de curso a curso, normalmente são duzentas horas, mas acontece de ser mais.
Antes da pandemia podíamos fazer em palestras na faculdade ou ir a teatros, museus e lugares culturais, mesmo alguns lugares funcionando ainda é arriscado ir. Um bom jeito é você participando de trabalhos voluntários, cursos e palestras online.
Na minha faculdade por exemplo, eu participava da brinquedoteca, que é um espaço para crianças de três a dez anos criado para as mães ou pais que não tem com quem deixar seus filhos no horário da faculdade, já que não era mais permitido ficar com crianças na sala de aula.
Fica acompanhando até nas próprias redes sociais, sempre aparece algum curso ou palestra pra assistir. O bom dos cursos é que acrescenta e muito no seu currículo, quantos mais fizer é melhor. Um bom modo de completar essas horas também é participando de eventos durante o dia, eles costumam valer de 20 a 40 horas por palestra. 
Não tenha pressa de fazer as horas pra acabar não fazendo de qualquer forma, porém aconselho a não deixar pro final. Se tiver como assiste pelo menos uma palestra por semana, ou tire um dia para visitar um museu, fazendo uma vez na semana consegue acabar bem rápido. Com o tempo as vezes se torna meio estressante completar as horas, mas vai ver que é ótimo para o aprendizado, participar de projetos, conhecer mais sobre sua profissão e por aí vai. Voe longe!


Report publication
    000

    Recomended for you