Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para montar o seu TCC

Dicas para montar o seu TCC
Larissa Fernandes
set. 22 - 3 min de leitura
010

 

Último período é o mais difícil né? Principalmente em relação ao TCC. Alguns cursos pedem artigos, outros monografias, e o mais aterrorizante são: o tema que vai escolher e a quantidade de folhas. “Sobre o que eu vou falar?”, “como escolher o tema ideal?”, é uma escolha bem importante, uma dica que uma procure falar sobre algo que te inquieta, que te desperte curiosidade. No meu caso por exemplo, eu sempre me perguntei se a inclusão de crianças da educação especial realmente existe nas escolas, e me inquietou quando vi o meu próprio irmão passar a ser excluído na escola e isso mexeu muito comigo. Ainda estou montando mas estou me aprofundando bastante nisso. A seguir vou mostrar em tópicos como você pode montar o seu TCC.

1- Resumo
No resumo você pode contar como se inspirou no tema e um pouco do que você vai retratar no trabalho, procure artigos no Google acadêmico ou no SciELO, eles me ajudaram bastante. Finalize com as palavras-chaves, que você ache que combine com o seu tema, de três a quatro palavras.

2- Introdução

Na introdução você vai aprofundar mais  sobre o que disse no seu resumo, conte mais sobre o tema, seus objetivos para o seu trabalho, explique um pouco do seu desenvolvimento e sua conclusão, cuidado pra não falar na primeira pessoa, se não pode se prejudicar.

3- Desenvolvimento

No desenvolvimento seu trabalho vai ser dividido em três partes sobre o tema, por exemplo, no meu é o autismo e a inclusão na educação infantil. Na primeira parte eu vou aprofundar no autismo, falar o que é, como foi descoberto, explorar cientificamente, na segunda aprofundar na inclusão e educação infantil e na terceira falar sobre os três juntos, como uma junção do tema.

4- Conclusão

Na conclusão vai falar um pouco sobre como foi pra você abordar o tema e como vai encerrar o assunto, nessa parte você pode opinar bem sobre como tá sendo pra você a experiência de onde tirou a pesquisa e por aí vai.

A partir disso você já vai conseguir escrever bem o seu, lembrando pra tomar cuidado com a escrita, eu sei que a gente sempre acha que vai ser um terror, mas não é tão terrível assim.
 E para a apresentação você vai resumir tudo o que você escreveu, usando imagens que possam sair de acordo com o seu trabalho, capriche no seu slide, pois ele também é bem importante.Eu tenho usado essas dicas para escrever o meu, espero que dê alguma forma ajude vocês. Bom TCC a todos e boa sorte!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você