Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Entrevista de emprego on-line: seis dicas para se dar bem!

Entrevista de emprego on-line: seis dicas para se dar bem!
Francyne Marilia Firmes dos Santos
out. 29 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

     Entrevistas on-line tem se tornado cada vez mais comuns, principalmente durante o momento de pandemia que vivemos. Eu também tenho feito algumas entrevistas nessa modalidade e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que eu aprendi nas pesquisas que fiz enquanto me preparava para esses processos seletivos. Vou deixar no fim deste artigo o link dos vídeos que usei como referência para que você possa ver com calma. 

     Vamos para as dicas!

1- Teste a plataforma utilizada pela empresa para a realização da entrevista:

Se for por meio de um aplicativo, o ideal é que você baixe o app com certa antecedência para poder testar e se familiarizar com a ferramenta. Não se esqueça de testar o áudio e a câmera!

 

2- Escolha bem o ambiente: 

É importante que o ambiente escolhido seja um local neutro, arrumado, silencioso e bem iluminado. Lembre-se que é imprescindível que o local escolhido tenha uma boa conexão com a Internet! Se o ambiente selecionado for um lugar onde a rede de Internet é compartilhada, o ideal é que, se possível, você peça aos demais usuários que evitem utilizar esta rede no horário de sua videoconferência para evitar que sua conexão fique lenta e atrapalhe sua entrevista. 

 

3- Se prepare com antecedência para a entrevista:

Teste novamente os aparelhos e as plataformas que serão utilizadas na videoconferência, revise os principais pontos do seu currículo e separe suas anotações de apoio. O ideal é que você reserve pelo menos 30 minutos antes da entrevista para fazer isso. Aproveite também este tempo para se preparar mentalmente!

 

4- Evite distrações:

Deixe seu celular no modo silencioso e desative as notificações dos aplicativos do seu computador. Isso vai te ajudar a evitar distrações durante a entrevista!

 

5- Mantenha a postura: 

Se comporte da mesma forma que você faria se você estivesse em uma entrevista presencial. Lembre-se que, apesar de ser on-line, você está prestes a ser avaliado! Com relação a vestimenta, também é importante que você se vista da mesma forma que nas entrevistas presenciais, porém com algumas ressalvas: evite roupas brilhantes, brancas e com listras pois elas podem não sair bem no vídeo. 

 

6- Posição da câmera:

Não se aproxime exageradamente da câmera, o ideal é que ela esteja posicionada de maneira que apareça no vídeo dos seus ombros até o alto de sua cabeça. Ah, e não esqueça de posicionar a câmera na altura dos seus olhos para que você possa olhar para ela enquanto fala! 

 

     Aí estão os links dos vídeos que eu usei como referência:

https://www.youtube.com/watch?v=VsqU4DYLCso

https://www.youtube.com/watch?v=tJp-XsGdxIE

https://www.youtube.com/watch?v=5_53zWQZXCc

 

     Agora é com você! Boa sorte!


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você