Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empatia! Precisamos!

Empatia! Precisamos!
Pricila Halana Melchior
mai. 9 - 2 min de leitura
000

Querido Leitor, Leitora! Muito Boa tarde!

 

Espero que estejas bem e que sua semana seja próspera!

Empatia, você sabe o que é??

Conforme Dicio.com.br

[Psicologia] Identificação de um sujeito com outro; quando alguém, através de suas próprias especulações ou sensações, se coloca no lugar de outra pessoa, tentando entendê-la.

Olha que coisa linda, "né não"?!

E por que grande parcela da sociedade não a prática?

Interessante

Pois bem, entre uma análise e outra das redes sociais (e aqui coloco todas elas, desde profissional até a pessoal), observo que essa "coisinha" linda chamada empatia é pouquíssimaaa utilizada! Já palavras indecentes estão com tudo! E a acidez das respostas quando algo não é de seu agrado, são tensas. 

Não é de hoje que notamos a mudança das personalidades. E quando digo mudança, temos de observar que as pessoas ficaram agressivas e estressadas em um nível muito maior. Não se tolera mais uma opinião, um sentimento diferente. As pessoas estão simplesmente "se lixando" para o que o outro está vivendo, pensando, sentindo. 

Nada mais importa, apenas o seu mundinho. 

Isso é errado. Viver desta forma não é legal com o outro e muito menos consigo próprio, pois desencadeia-se inúmeros sentimentos que podem virar transtornos dentro de si. Uma completa e absurda bagunça interna que necessitará de ajuda profissional. 

Nossos sentimentos e pensamentos precisam estar alinhados, caminhando juntos para compreender que, eu sozinho não sou nada diante de uma vasta sociedade. Precisamos compreender que colocar-se no lugar do outro é fundamental para que as relações fluam, não trazendo mais magoas e angústias para ambos os lados, pois de um lado temos um ser que deseja expressar-se e ser compreendido e do outro temos um  ser que precisa assimilar o que o o outro diz e sente.

Assim deveríamos funcionar dentro da sociedade. Porém, são tantas misérias vividas e sentidas, que não existe espaço para o sentimento da empatia. 

É lamentável, visto que compartilhamos do mesmo céu.

Nenhum ser humano é igual ao outro. Todos temos nossas fraquezas e grandezas, por vezes, apenas queremos que alguém com pensamento diferente nos abrace e não crie controvérsia. 

Carecemos de uma sociedade que pratique a empatia, a solidariedade e o respeito!

Com isso, deixo meu convite a você para escutar mais e falar menos. 

Um super abraço!

Empatia Respeito Sociedade Solidariedade 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você