Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Melhoria contínua e felicidade constante

Luciana Takemoto Yamada
Jan. 31 - 2 min read
000

Tomar uma pílula de autoconhecimento é um processo de efeito lento, porém engrandecedor. Como disse Lao Tsé: "Quem conhece aos outros é inteligente . Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível".

O autoconhecimento é algo enriquecedor, pois a partir dele é possível ter entendimento do meio em que vive e das pessoas que fazem parte do entorno. Atitudes e valores dos outros se tornam mais compreensíveis, a escuta ativa melhora e o grau de empatia também. No caso da empatia, ter o entendimento de determinados comportamentos das pessoas que geram desconforto e saber que ele existe dentro de si, identificar e tirar o inconsciente é um processo de compaixão e cura para a própria evolução.

Em todo esse processo onde entra a tal felicidade? A felicidade vem da comemoração e gratidão por cada evolução mensurada, da autocrítica positiva, onde percebe-se que nada foi em vão, que tudo foi aprendizado e aí surge o famoso propósito: o porquê do porquê. 

O ano de 2021, ainda em pandemia, foi de internalização para mim. Pude ter a chance de incluir em minha rotina meditações e exercícios físicos, o que de uma forma me acalmou e trouxe muitas inspirações. Nesse período consegui meu primeiro estágio na área de TI, onde estou fazendo a migração de carreira. Com certeza essa é uma das principais metas que foi atingida com sucesso. Além disso, no programa de estágio tenho muitos desafios, mas por sorte, estou em um time muito colaborativo e que não retém conhecimento. 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you