Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

ELEIÇÕES 2020

ELEIÇÕES 2020
MaJu Deolindo
Oct. 19 - 2 min read
020

No Brasil, em mais de seus 5 mil municípios, será as eleições de 2020 para vereador, prefeito e vice, no dia 15 de novembro e no dia 29 de novembro (em caso de segundo turno). E devido à pandemia do covid-19 algumas regras serão colocadas em práticas:

· Uso de máscara

· Uso do Álcool gel antes e depois de votar.

·Horário de votação (de 7h às 17h) e o período de votação preferencial de 7h às 10h para maiores de 60 anos.

· Leve a sua própria caneta.

· Estão proibidas aglomerações de pessoas com roupa padronizada até o término do horário de votação.

 

E você sabe de fato quais são as responsabilidades de cada um deles?

 

Qual a função de um vereador?

O vereador é o porta voz da população. Elaboram, discutem e aprovam leis municipais. Além disso, legislam sobre o sistema de transporte, criação de praças, destino dos impostos e batizam ruas. E é responsável por fiscalizar as decisões do prefeito e aprovar os gastos realizados.

 

Qual a função do prefeito?

Administrar o município. É função do mesmo decidir como será gasto o dinheiro público.  Ele também sanciona os projetos de leis aprovados pelos vereadores. Funções como asfaltar ruas, saúde, criação de hospitais, educação, construção de creches e escolas, iluminação pública, limpeza, manutenção de espaços públicos, saneamento básico são responsabilidades do prefeito.

 

Qual a função do vice-prefeito?

Basicamente tem a função de substituir o prefeito em caso de viagem, doença, morte ou por impeachment.

 

O prefeito não é um síndico, sua gestão vai muito além de administrar um condomínio.  Esse é um dos piores tipos de comparação, pois minimiza a função do mesmo. Atribui o conceito de privatizar e, é excludente.

Então, não caia no conto do vigário, de candidatos a vereador prometendo o que não podem cumprir. Votem em candidatos sérios, nada de João do Açaí. Analise os projetos.

Mais uma questão, seu candidato deve fazer a campanha baseado em propostas sólidas, se começar a falar de “Deus”, é porque não tem proposta. Fique alerta.

 

Para alcançar um Brasil melhor é necessário construir cidades melhores.


Report publication
    020

    Recomended for you