Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dicas para melhorar seus estudos

Dicas para melhorar seus estudos
Camila Araujo
Sep. 7 - 2 min read
0140

Se você não viu meu último post sobre a importância de aprender a aprender, sugiro que dê uma lida. Ele se encontra nesse link https://comunidadedoestagio.com/blog/por-que-voce-deve-aprender-a-aprender

Aprender é um hábito e pode ser praticado, por isso hoje trouxe algumas dicas para melhorar seus estudos.

1. Organize seu tempo. Crie um cronograma de estudos de acordo com seus objetivos.

 

2. Comece pelo pior. Comece pelo que considera mais difícil ou trabalhoso, já que sua mente estará mais descansada.

 

3. Faça pequenos intervalos. Você pode usar a técnica de Pomodoro, ou seja, marcar um tempo de estudos e definir um tempo para descansar. Gosto de usar 45 minutos para estudo e 15 de intervalo, mas você pode adaptar o tempo de acordo com seu ritmo. Repita esse ciclo.

 

4. Desconecte-se. Enquanto estiver estudando não olhe as redes sociais ou se distraia pensando em outras coisas, deixe para fazer isso quando estiver no intervalo. Se possível deixe o celular afastado.

 

5. Faça conexões entre as ideias. Consigo aprender melhor quando faço conexões entre os assuntos do que quando apenas tento decorar.

 

6. Leia de novo o que estudou, antes de dormir. Existe uma teoria chamada “aprendizado do sono”, em inglês “sleep learning”. E segundo essa teoria o que você aprende antes de dormir é melhor memorizado.

 

7. Utilize a recordação ativa. Tente lembrar do que estudou sem precisar olhar as anotações, assim saberá quais pontos está indo bem e quais você precisa melhorar, busque associar a palavras-chave.

Existem muitas outras dicas para estudar melhor, teste algumas até encontrar a que faz mais sentido e traz mais resultados para você. Adquira conhecimento, estruture as informações e execute, pois a prática trará mais aprendizado e fará com que você não se torne apenas um acumulador de informações.

livro lido GIF por Buffer


Report publication
    0140

    Recomended for you