Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que você deve aprender a aprender

Por que você deve aprender a aprender
Camila Araujo
Aug. 29 - 1 min read
060

Estamos vivendo em um mundo de mudanças cada vez mais rápidas. Se você já ouviu falar do mundo VUCA então você sabe do que eu estou falando. 


Ultimamente escuto muito as pessoas falarem sobre as profissões que existiam no passado e hoje não existem mais, sobre a inteligência artificial acabar com diversos empregos, que estamos estudando para nos formar em profissões que nem existirão mais daqui a algum tempo, e por ai vai.

Sabendo que existirão novas profissões no futuro, que nem poderíamos imaginar agora como seriam, a única certeza que temos é a da mudança, por isso você precisa aprender a aprender. 


Entenda uma coisa: você nunca vai saber o suficiente sobre determinado assunto, logo precisa estar sempre se atualizando, não importa quantos anos esteja trabalhando na mesma área.

Ser adaptável as novas situações é primordial! Muito do que estamos aprendendo agora na faculdade já terá mudado quando estivermos formados; serão lançadas outras plataformas, outras metodologias e tecnologias, isso ressalta que você precisa estar aberto a aprender e reaprender quantas vezes for necessário, se adaptando aos novos cenários.

Estudar High School GIF por I Heart Guts

No próximo post vou trazer algumas dicas para melhorar seus estudos. Fiquem ligados!


Report publication
    060

    Recomended for you