[ editar artigo]

Dia do Cliente - E a era Clientecêntrica

Dia do Cliente - E a era Clientecêntrica

 

15 de setembro é o dia do cliente - O dia de todos nós (que hora ou outra sempre acabaremos em uma posição de consumo) e a razão de ser das organizações modernas!

 

Vivemos a era onde os clientes são o centro! Produtos, serviços, ideias… Tudo feito por e para os clientes! São eles o motivo de todos os dias colaboradores de diversas organizações acreditarem na possibilidade de criar algo novo, melhor, que ofereça a melhor experiência.

 

Nesse momento, segundo Philip Kotler - em Marketing 4.0 - queremos cada vez mais ter um relacionamento genuíno com cada consumidor ou potencial consumidor. Receber feedbacks, trocar informações, e assim oferecer experiências sempre mais descomplicadas e personalizadas.

 

Dessa lógica, surgiram muitos processos otimizados, novos produtos, serviços, empresas e strat-ups. Uma grande sacudida no mundo dos negócios, que passou a precisar encarar seus clientes com outros olhos, dessa vez mais atentos e empáticos.

 

Com intermédio de ferramentas digitais, clientes cada vez mais saem da posição passiva da relação e se colocam em um patamar ativo, de poder escolher e ser, dessa vez, ele disputado e desejado pelas empresas. Que podem ganhar muito com isso, se decidirem não lamentar, mas inovar, trazer diferenciais, sair da caixinha de sempre.

 

 

Comunidade do Estágio
Mariana Menezes
Mariana Menezes Seguir

Relações públicas em formação, sou entusiasta do papel do relacionamento e da experiência como diferenciais nos negócios do futuro. Apaixonada por solucionar problemas, me comunicar e conhecer o mundo. Colunista oficial.

Ler conteúdo completo
Indicados para você