Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia do Cliente - E a era Clientecêntrica

Dia do Cliente - E a era Clientecêntrica
Mariana Menezes
set. 18 - 1 min de leitura
020

 

15 de setembro é o dia do cliente - O dia de todos nós (que hora ou outra sempre acabaremos em uma posição de consumo) e a razão de ser das organizações modernas!

 

Vivemos a era onde os clientes são o centro! Produtos, serviços, ideias… Tudo feito por e para os clientes! São eles o motivo de todos os dias colaboradores de diversas organizações acreditarem na possibilidade de criar algo novo, melhor, que ofereça a melhor experiência.

 

Nesse momento, segundo Philip Kotler - em Marketing 4.0 - queremos cada vez mais ter um relacionamento genuíno com cada consumidor ou potencial consumidor. Receber feedbacks, trocar informações, e assim oferecer experiências sempre mais descomplicadas e personalizadas.

 

Dessa lógica, surgiram muitos processos otimizados, novos produtos, serviços, empresas e strat-ups. Uma grande sacudida no mundo dos negócios, que passou a precisar encarar seus clientes com outros olhos, dessa vez mais atentos e empáticos.

 

Com intermédio de ferramentas digitais, clientes cada vez mais saem da posição passiva da relação e se colocam em um patamar ativo, de poder escolher e ser, dessa vez, ele disputado e desejado pelas empresas. Que podem ganhar muito com isso, se decidirem não lamentar, mas inovar, trazer diferenciais, sair da caixinha de sempre.

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você