Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

Como você lida com a segunda-feira?

Como você lida com a segunda-feira?
Thaís Martins
fev. 1 - 2 min de leitura
010

Já parou para refletir as razões pelas quais você faz aquilo que faz?

Será que precisa reinventar?

Estabeleci ler mais como uma das minhas metas para 2O21. Eu sei que durante a rotina a gente acaba lendo bastante, seja realizando pesquisas, atualizações profissionais, faculdade... Mas percebi que falta algo que realmente proporcione satisfação na leitura.

Então decidi reler "Por que fazemos o que fazemos"? Do Mario Sergio Cortella.

Quem consegue responder com autoridade o motivo pelo qual faz o que faz? Isso é um pouco difícil. Não conheço tanta gente que responda isso com autoridade, indo direto ao ponto, sabe?

O livro aborda exatamente sobre o propósito. A necessidade de estabelecermos um para o trabalho e claro, para a vida. Precisamos de uma explicação de "por que faço o que faço", "aquilo que eu coloco adiante" e também "por que eu deixo de fazer algo".

Uma frase que o Cortella trouxe no livro é muito do que eu acredito:

“A motivação é uma porta que se abre por dentro”

Não se pode confundir motivação com estímulo. A motivação é bem mais complexa e começa lá com o propósito...

E esse capítulo?

Quando fala da nossa necessidade de ter um propósito, Cortella também reforça que esse pensamento é uma forma de não alienar se - ou seja, não fazer algo sem saber o por quê.

E olha que outro trecho interessante relacionado a esse capítulo:

O perigo é quando a rotina deixa de ser algo que me prepara melhor para aquilo que estou fazendo e passa a ser algo no qual eu não presto mais atenção.

Entender o motivo pelo qual você faz o que faz é o primeiro passo para levar a sua rotina de forma mais leve, focada e que não seja monótoma. Sempre fazendo parte do projeto para a sua vida.

Vale a pena a leitura para você que quer entender sua relação com o trabalho e consequentemente com seus projetos futuros.

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você