Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Como você lida com a segunda-feira?

Como você lida com a segunda-feira?
Thaís Martins
fev. 1 - 2 min de leitura
2 Curtidas
1 Comentários
0

Já parou para refletir as razões pelas quais você faz aquilo que faz?

Será que precisa reinventar?

Estabeleci ler mais como uma das minhas metas para 2O21. Eu sei que durante a rotina a gente acaba lendo bastante, seja realizando pesquisas, atualizações profissionais, faculdade... Mas percebi que falta algo que realmente proporcione satisfação na leitura.

Então decidi reler "Por que fazemos o que fazemos"? Do Mario Sergio Cortella.

Quem consegue responder com autoridade o motivo pelo qual faz o que faz? Isso é um pouco difícil. Não conheço tanta gente que responda isso com autoridade, indo direto ao ponto, sabe?

O livro aborda exatamente sobre o propósito. A necessidade de estabelecermos um para o trabalho e claro, para a vida. Precisamos de uma explicação de "por que faço o que faço", "aquilo que eu coloco adiante" e também "por que eu deixo de fazer algo".

Uma frase que o Cortella trouxe no livro é muito do que eu acredito:

“A motivação é uma porta que se abre por dentro”

Não se pode confundir motivação com estímulo. A motivação é bem mais complexa e começa lá com o propósito...

E esse capítulo?

Quando fala da nossa necessidade de ter um propósito, Cortella também reforça que esse pensamento é uma forma de não alienar se - ou seja, não fazer algo sem saber o por quê.

E olha que outro trecho interessante relacionado a esse capítulo:

O perigo é quando a rotina deixa de ser algo que me prepara melhor para aquilo que estou fazendo e passa a ser algo no qual eu não presto mais atenção.

Entender o motivo pelo qual você faz o que faz é o primeiro passo para levar a sua rotina de forma mais leve, focada e que não seja monótoma. Sempre fazendo parte do projeto para a sua vida.

Vale a pena a leitura para você que quer entender sua relação com o trabalho e consequentemente com seus projetos futuros.

 

 


Denunciar publicação
2 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você