Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como se tornar expert naquilo que você faz em poucos passos

Como se tornar expert naquilo que você faz em poucos passos
Thaís Martins
Nov. 16 - 2 min read
010

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário ser um gênio para que você consiga ser expert naquilo que deseja. O que tornará você realmente bom são as horas de prática que você investe na atividade, o que significa que qualquer um pode alcançar esse objetivo. 

Confira alguns passos que você deve seguir para auxiliar nessa missão:

1 - Desenvolva hábitos de expert

O fato de você não ser especialista não quer dizer que você não deve se comportar como algo menor que isso. Para ser expert não precisa saber algo, é necessário buscar o melhor para isso, aquilo que pode auxiliá-lo a se aprimorar e acompanhar as evoluções da sua área de especialidade. Ler muito sobre coisas diversas, manter contato com pessoas de destaque e participar de eventos como seminários e conferências são algumas sugestões de hábitos que você pode adotar. 

2 - Ensine outras pessoas

 

Uma das melhores maneiras de aprender é ensinando, já que as dúvidas de outras pessoas podem levá-lo em busca de novos conhecimentos. Além disso, as pessoas podem apresentar pontos de vista diferenciados para complementar a visão de mundo que você já possui. 

3 - Tenha prazer naquilo que está fazendo

Quando escolhemos uma atividade que amamos, encontramos juntamente mais motivação e prazer em executar as atividades propostas. Ele não precisa ser exaustivo e monótono, pode ser feito com paixão e muita disposição.

4 - Tenha horários certos para estudos e práticas

Identifique qual o melhor horário para estudar e otimize o seu tempo. Desta forma, na hora de montar o cronograma  você já saberá os horários em que tem outros compromissos e os horários que poderá se dedicar ao conhecimento.

5 - Vivencie aquilo que você quer se especializar

A prática leva a perfeição. Só cumprir uma série de tarefas, exercícios ou planos de estudos não significa que você irá se desenvolver. Praticar com determinação significa fazer isso corretamente, com a análise crítica de seu desempenho em busca do aprimoramento, sem perder o foco e motivação. 

Conhece alguma técnica não mencionada neste artigo? Me deixe saber nos comentários! :)
fnt:universia

 

 

 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you