Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Empreendedorismo

Empreendedorismo
luiz gustavo de melo albuquerque
Mar. 3 - 1 min read
000

O tema Empreendedorismo tem se intensificado no fim dos anos 1990 no Brasil, com a criação de novas empresas e a diminuição da mortalidade, mas com o aumento do desemprego devido a globalização, surgiram programas de apoio ao Empreendedorismo, tal como o SEBRAE, principalmente.

Com a evolução das teorias administrativas, o Empreendedorismo criou novas relações de trabalho, novos empreendedores gerando riquezas. Com muita motivação e criatividade, o Empreendedorismo é um comportamento e não um traço de personalidade com foco nas pessoas, identificação, análise e implementação de oportunidades de negócios com foco na Inovação e criação de valor.

Os empreendedores são pessoas que precisam ser donos de seus próprios caminhos e de suas decisões. O empreendedor imagina, desenvolve e realiza as visões, é o sujeito com forte necessidade de realização e poder, que possui habilidade de influenciar pessoas com seu próprio negócio, aproveitando as oportunidades que surgem.

Portanto, é importante para o empreendedor ter iniciativa para criar e inovar com muita paixão pelo que faz, utilizando o Ambiente Social e Econômico como forma transformadora e criativa, aceitando os rscos e o fracasso.


Report publication
    000

    Recomended for you