Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como melhorar meu inglês com música?

Como melhorar meu inglês com música?
Marina Vale
Aug. 14 - 4 min read
060

Você fala/lê em inglês? Gostaria de saber melhorar suas técnicas neste idioma? Então vem comigo! Separei umas dicas maras que podem te ajudar bastante!

Essa é a parte 1 de uma série que vou postar para te ajudar a melhorar o seu inglês! Será uma postagem por semana. Essa vai te ajudar com músicas!

 

Nós sabemos bem que o inglês é muito desejado em várias vagas de estágio ou emprego. Isso sem contar que esse idioma está em diversos lugares no dia a dia. Está no lanche que você pede, na boate que você vai, no jogo que você joga, nos memes compartilhados e até nas músicas que seu primo pequeno gosta de ouvir repetidamente por horas.

 

Não importa se você gosta de Beyoncé, Metallica, Billie Eilish, The Smiths ou Kendrick Lamar. Você provavelmente é fã de algum cantor/banda/grupo que canta em inglês, não é?

 

                                  Aprenda com eles!

             Dê uma olhada nessas dicas logo abaixo dos Beatles cantando e dançando!

1- Separe a letra da música

Será mais tranquilo se você escolher uma música lenta onde pode ouvir bem a pronúncia de cada palavra. Não aconselho começar com uma música do Eminem, por exemplo. E lembre-se de escolher uma música que você goste! Assim fica bem mais divertido.

 

2- Dê play e let’s go!

Tente acompanhar palavra por palavra mesmo que algumas delas não pareçam fazer sentido nenhum. Se você se perder, em algum momento você vai se encontrar em palavras como “love”, “thank you”, “beautiful” ou entre outra mais conhecidas e populares.


3- Faça de novo

E de novo. E de novo. Com a mesma música. Aos poucos, você vai ouvir com mais clareza o que é cantado e vai conseguir repetir algumas palavras. E, praticando, pode acabar cantando a música todinha!

Eu fiz isso quando ganhei o primeiro CD do Maroon 5 no meu aniversário de 12 anos. Eu acompanhava o encarte junto das músicas o dia inteiro. Com o tempo, aprendi todas as músicas do álbum. Claro que foi um pouquinho mais complicado porque eu era criança e a internet que eu tinha era discada. Sim, aquela que eu só podia usar aos fins de semana no computador cinza de tubo, com mouse com bolinha embaixo, proteção de tela que imitava um aquário...

Hoje em dia temos uma grande facilidade! Ela mesma! Essa diva! Se não fosse por ela, você nem estaria aqui lendo essa postagem! A maravilhosa…

 

Sim, a internet! Use-a a seu favor! A maioria dos canais de artistas tem postado as letras das músicas na descrição dos vídeos. Você nem precisa abrir outra aba! Às vezes, no próprio vídeo você pode habilitar legenda em inglês e assim fica um pouco mais fácil de saber que parte da letra o artista está cantando.

 

Isso sem falar nas famosas “lyric videos” que são vídeos com foco na letra da canção em sincronia com a música.

 

Talvez você esteja pensando “Isso vai me ajudar a cantar. E aí? Vou conversar com as pessoas cantando?”

 

Por mais que me anime a ideia de uma vida onde tudo seria um grande musical, realmente não é assim que funciona.

Mas com música você pode aprender pronúncias, gírias, linguagem do cotidiano. Isso sem falar que você não precisa sentar para estudar o tempo inteiro. Você pode fazer isso no transporte público, esperando em alguma fila ou simplesmente ouvindo músicas enquanto anda por aí. De tanto ouvir e treinar, seu cérebro se acostuma.

 

Mas me fale! Você costuma estudar inglês ouvindo música? Já se deu conta de que estava cochichando dentro do ônibus enquanto tentava acompanhar a letra? Compartilhe sua história!

 

Fica aqui uma dica de Lyric Video:

https://www.youtube.com/watch?v=7Qp5vcuMIlk

 

“E para o caso de não nos vermos mais, bom dia, boa tarde e boa noite!”


Report publication
    060

    Recomended for you