Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como melhorar meu inglês batendo papo?

Como melhorar meu inglês batendo papo?
Marina Vale
Sep. 10 - 4 min read
0110

Sim, melhorar inglês batendo papo! Já deixei dicas em duas postagens sobre como falar com desconhecidos aqui e aqui. Agora chegou a hora de pôr em prática!

Chegamos na parte 3 de uma série que postei para te ajudar a melhorar o seu inglês. Essa vai te ajudar conversando!

Aqui estão as outras duas partes com dicas para melhorar seu inglês: parte 1 e parte 2.

Você não precisa ser uma pessoa extrovertida para fazer isso, acredite! Não precisa nem ser pessoalmente! Se liga só nas dicas:

1- Grupos de Redes Sociais

Já citei uma dica parecida para conhecer gente nova e a situação aqui é parecida em alguns aspectos. Siga perfis gringos! Talvez você não entenda tudo de início, mas na maioria das vezes você se acostuma com o tempo. E se não quiser esperar o tempo, joga as palavras nos tradutores mesmo! 

Mas como bater papo?

Grupos! Você provavelmente já participa de grupos em redes sociais por aí onde vocês falam sobre pets, filmes, jogos de PC/videogames ou sobre o maior mistério e desafio da minha vida: culinária.

Que tal levar isso para o inglês? Procure por grupos gringos sobre os assuntos que você se sente confortável conversando sobre. Com o tempo, você vai adquirir confiança suficiente para entrar em grupos mais sérios, mais profissionais. Lá você vai participar das postagens, curtir, comentar…

E não tenha medo de errar! Rolou alguma dúvida sobre como formular uma frase? Joga na internet e dá uma olhada, pergunte a um amigo que também sabe inglês. E se você errar… Bem… E daí? O máximo que pode acontecer é alguém te corrigir. Aí você aprende como se fala/escreve da forma correta.

Observação: se a pessoa for grosseira com você, não entre na pilha e comece a brigar. Não vale a pena perder tempo com isso. 

                               Discussões em redes sociais são tãão infantis, não é?

Então não entre nessa!

Se forem grosseiros com você, trate com sensatez e pé no chão. Não leve para o lado pessoal, não se deixe levar pela raiva ou frustração. Você é melhor que isso!

 

2- Aplicativos de mensagens instantâneas

Crie grupos com amigos ou conhecidos que saibam inglês ou que estejam aprendendo o idioma. Uma galera e eu, aqui da Comunidade do Estágio, temos um grupo assim. Lá só falamos em inglês e usamos o português apenas para fazer algumas observações e tirar dúvidas.

Não precisa ter muita gente. Um grupo com três ou quatro pessoas já está ótimo para bater um papo e os assuntos não precisam ser pesados e complexos. Fale do seu dia, pergunte qual o sabor de pizza favorito das pessoas, que lugares gostariam de conhecer, qual a cor favorita de cada um… Eu reparei que falar sobre comida gera muito assunto. Então aposte no arroz e feijão. Na verdade, aposte mais no hambúrguer e na lasanha.

Lembrando que vocês também podem gravar áudio. Se tiver vergonha, tente vencê-la porque a conversação é uma parte muito importante para quem quer aprender qualquer idioma. Todo curso de inglês tem aquelas provas onde você tem que falar e falar e falar. E eles estão certos! Falando a gente aprende muito.

Se você e seu grupo acharem melhor, escolham um dia da semana ou mais para falarem só por áudio. Isso vai agregar muito conhecimento.

Voltando para o: não tenha medo de errar. Principalmente por ser um ambiente de aprendizado, todo mundo ali corre o risco de errar também. Se achar que errou na pronúncia ou na montagem da frase, pergunte aos outros membros. 

                               Ajudem uns aos outros.

E essa foi a última parte da série Como melhorar meu inglês?

Diz aí o que você achou e se já aplicou ou pretende aplicar algumas das dicas que eu sugeri!

Desejo sucesso no seu aprendizado e que você nunca se canse de aprender coisas novas!

 

“E para o caso de não nos vermos mais, bom dia, boa tarde e boa noite!”


Report publication
    0110

    Recomended for you