[ editar artigo]

Como é trabalhar no Cirque du Soleil?

Como é trabalhar no Cirque du Soleil?

Uma das perguntas que eu mais recebo na vida é exatamente essa que está no título. Vivi durante 3 anos momentos incríveis na segunda maior empresa de entretenimento do mundo. Infelizmente como vocês acompanharam pelos noticiários, o Cirque, está em recuperação judicial e tentando se reerguer em em meio a esse cenário de pandemia mundial.  

Porém aqui quero trazer aprendizados importantes que tive ao longo desses anos, que não só levo para minha bagagem profissional, mas também para a minha vida. 

1 - Ninguém chega a lugar nenhum SOZINHO. 

Essa é uma das maiores constatações que eu pude ter, fazia parte de um time muito grande e principalmente com muitas funções, para gerir o espetáculo, e tudo só funcionava milimetricamente perfeito, porque o empenho de todos, fazia essa diferença. E isso era extremamente levado a sério, e a colaboração coletiva estava em primeiro lugar como regra de ouro! 

2 - Se não puder fazer perfeito, faça do jeito que puder, mas FAÇA!

Em nossa rotina diária de trabalho, aconteciam no mínimo uns mil imprevisto (rsrs) pra ser bem razoável, porém, isso não era nenhum empecilho para que a entrega continua sendo feito, não tínhamos nenhuma barreira que não pudêssemos derrubar. 

3 - A experiência do cliente está em 1º, 2º, 3º, 4º...... lugar.

Isso era levado MUIIIITO à sério, tínhamos reuniões intermináveis e estrategias infinitas de sempre levar o melhor e batermos o NPS mais alto possível para o cliente. Era o nosso mantra diário: EXPERIÊNCIA DO CLIENTE!

4 - Sempre que não souber fazer algo, diga, para que tenha a oportunidade de aprender. 

Zero vergonha reaaaal de mandar aquela temida frase: não entendi sobre isso. Tínhamos abertura total em nosso processo de aprendizagem diários, e era fascinante ter a oportunidade de aprender algo novo todos os dias. 

e a 5ª e última por aqui é: VISTA A CAMISA E SEJA O CIRQUE!

A partir do momento que você saí de casa, coloca o crachá e veste a camisa do Cirque, você o Cirque, então seja a maior excelência em tudo que fizer e esteja sempre disposto a encantar as pessoas por onde passa. 

Olha tenho muuuitos outros aprendizados.. mas isso fica pra uma super Mentoria comigo no time da #AU. É so marcar um horário e vamos trocar muito!

Se quiserem me conhecer mais, me sigam no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/larissa-de-oliveira-205/

Abraços de Lari!

Comunidade do Estágio
Ler conteúdo completo
Indicados para você