Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Aprender Inglês com a Bíblia de graça? Yes... You Can!

Aprender Inglês com a Bíblia de graça? Yes...  You Can!
Thiago Costa Tinoco
Feb. 14 - 3 min read
030

 


Em 2018,  comecei a estudar Inglês por conta própria.

 De lá pra cá, conheci muitos professores, métodos e maneiras de aprendizado, e acabei chegando (segundo alguns testes) ao nível B1 (intermediário) na Língua. 

 Muito embora o caminho da fluência  esteja ainda distante, no ano passado, após parar com os estudos e desanimado em retomá-los com as mesmas metodologias conhecidas, senti o desejo de experimentar uma nova maneira de aprender.

 Como um leitor, e estudioso da Bíblia, pensei: "por que não aprender Inglês através da Bíblia?" Afinal, isso era algo que ainda não havia tentado antes. Além disso, a vantagem de aprender Inglês usando com a Palavra, é que, por conhecer textos, versículos e capítulos, eu saberia o significado das expressões em Português, sem precisar traduzir (o que considero uma das principais vantagens em se aprender Inglês dessa maneira).

 Foi aí que comecei a buscar por uma metodologia eficaz,em que eu pudesse aprender novas expressões, palavras e vocabulário, enquanto meditava nas Escrituras.

 Encontrei alguns cursos, mas não me encontrava em condições de adquiri-los naquele instante.  Busquei criar minha própria metodologia de estudo (afinal, eu já conhecia várias), enfim, continuei insistindo  numa solução para o aprendizado dessa maneira.

 Sempre soube que o Inglês é uma ferramenta que faz parte do meu propósito, logo, em algum momento eu iria encontrar uma maneira de aprender a língua, e dessa vez, com a Bíblia.

O dia em que minha procura terminou

 Um dia, fazendo uma busca no Instagram, encontrei uma professora que ensinava Inglês através da Bíblia, cliquei no link que me levou até o seu canal de Youtube, e enquanto assistia um de seus vídeos, de repente, surgiu dentro de mim como se fosse um pequeno “impulso” para ir até a área superior do seu canal (onde está a opção sobre), ao fazê-lo, novamente surgiu o impulso para clicar no link onde se lia: “curso inglês pela Bíblia”.

O que aconteceu quando cliquei?

 Bom, eu não estaria escrevendo e contando essa história aqui, se não estivesse disposto a te entregar o que prometi no título esse post. 

 Você pode, assim como eu, aprender Inglês através da Bíblia. Assim, e se esse é o seu objetivo, te convido a clicar no link abaixo, ele é o mesmo em que cliquei, assista o vídeo até o final.

Curso Inglês pela Bíblia 

Agradeço a professora Laís Guerra, não somente pelo curso, mas também pela dedicação, disponibilidade e paixão pelo ensino, o Inglês e a Bíblia.

 Clicou no link? Qual foi sua reação? Essa dica foi útil para você? Responda-me nos comentários. 

 Aproveite também para compartilhar esse conteúdo com quem assim como você e eu, sabem da importância de aprender Inglês, especialmente para aqueles, que gostariam de estudar, usando a Bíblia. 

Você, eu, todos nós podemos!

"...Freely you have received, freely give."

                                           Matthew 10:8 b

 

 


Report publication
    030

    Recomended for you