Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Aprenda com a série: Modern Family

Aprenda com a série: Modern Family
Amanda Paranhos
Sep. 27 - 3 min read
030

Modern Family teve seu primeiro episódio lançado nas telinhas em 23 de setembro de 2009, a série, com formato de documentário (como "The Office") apresenta o cotidiano da família Pritchett, retratando a relação complicada e divertida entre os personagens. 

Family Portrait (Modern Family) - Wikipedia

Para entender a dinâmica da família, aqui vai um backstory: O patriarca Jay é casado com a jovem (e hilária) colombiana Gloria e cria o filho pré adolescente de Gloria, Manny. Jay teve dois filhos em seu primeiro casamento, Claire, que é casada com o atrapalhado corretor de imóveis, Phil. O casal tem 3 filhos: a adolescente, Haley,  a inteligentíssima, Alex, e o caçula Luke.  O outro filho de Jay, Mitchell é casado com o simpático Cameron e os dois adotaram a vietnamita Lily.

Afinal, o que podemos aprender com Modern Family?

A série retrata de maneira cômica e leve a diversidade cultural e etária da família, também incluindo assuntos tabu como sexualidade e "parenting". A trama apresenta o conceito do que seria uma família "tradicional" nos dias atuais (que no caso não é nada tradicional) e como isso se desenrola no dia a dia. 

Por ter sido criado inserido na tradição americana patriarcal, Jay (o patriarca) tem problemas em lidar com a diferença cultural entre ele e sua esposa. As tradições de ambos se divergem por Glória ser colombiana, porém gradualmente durante a série Jay se torna mais aberto para incorporar as tradições de Glória nas suas. Podemos aprender aqui a respeitar a cultura alheia. É normal não concordar com certas práticas, mas temos sempre que respeitar os costumes de cada um. 

Jay também possui certa dificuldade a lidar com a homossexualidade do filho Mitchell, escondendo dos amigos e sendo um pouco preconceituoso. Mas como dito antes, creio que durante a série Jay gradualmente se torna mais aberto para essas questões, além de aprender a ser um "paidrasto" melhor para Manny através dos erros que cometeu com Claire e Mitchell. Aqui também aprendemos a respeitar o outro, mas dessa vez sua orientação sexual. 

Por ser uma trama que foca tanto em diversidades, acredito que a moral da série seja aceitar o outro do jeito que é, não importa gênero, classe, cor, cultura ou orientação sexual. Afinal, o que importa é a índole da pessoa.                                        Recitando o que Glória diz no primeiro episódio: "Você tem que ser o vento nas costas dele, não o cuspe na cara". Então por que em vez de julgar e colocar o outro para baixo, não o tratamos com o devido respeito e afeto?

Conta lá nos comentários se você já assistiu ou tem vontade de assistir Modern Family e o que achou (sem spoilers)!

Modern Family Hug GIF by ABC Network

 


Report publication
    030

    Recomended for you