Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Aprenda com a marca: Beauty Bakerie

Aprenda com a marca: Beauty Bakerie
Amanda Paranhos
Oct. 3 - 2 min read
010

Se você se interessa na indústria da beleza, talvez já tenha ouvido falar sobre  a "Beauty Bakerie". Fundada em 2011 por uma mulher negra, Cashmere Nicole, a marca indie teve um sucesso tão grande que desde 2018 é vendida na Ulta, uma das maiores lojas de beleza dos EUA.

Um dos maiores problemas do mercado de cosméticos é a falta de produtos inclusivos, como exemplo, o lançamento de uma base que não tem tons para pessoas negras. Por ser uma marca inclusiva, a "Beauty Bakerie" foi uma das primeiras a lançar uma base com tons de pele para todos e juntamente com marcas como Fenty Beauty, mudou o mercado de cosméticos. 

Se você gosta de histórias de superação, essa é pra você! Cashmere Nicole tinha acabado de se formar em enfermagem, sendo mãe solteira, quando fundou a "Beauty Bakerie".

Ao passar dos anos, Cashmere descobriu que estava com câncer de mama, mas isso não a desanimou! O lema dessa super mulher é "seja melhor, não amargo(a)" (be better, not bitter). Mas afinal, o que podemos aprender com Cashmere Nicole e a "Beauty Bakerie"? 

  • Persista, não desista

Obstáculos sempre vão surgir, às vezes um atrás do outro, mas não podemos desistir de nossos objetivos! A persistência é a chave para o sucesso. Mesmo tendo muitas dificuldades Cashmere foi notada por Beyoncé, que deu visibilidade à sua marca, o que tornou o império que é hoje.

  • Aposte em ser inclusivo e diverso

Assim como a marca é inclusiva no sentido dos produtos serem para todos os tons de pele, podemos recriar essa filosofia em nossas vidas. Já parou para reparar quantas pessoas negras ocupam cargos altos em empresas?

Observe empresas como o Magazine Luiza, Ambev e Sodexo. Estas são conhecidas por abrir vagas especiais para dar oportunidade à essas pessoas, que geralmente não são tão beneficiadas no mercado de trabalho.

  • Tenha contatos

Assim como a Beyoncé ajudou Cashmere, todos nós precisamos de uma mãozinha. O networking é essencial para termos oportunidades que não teríamos sozinhos, logo podemos investir nisso em palestras, faculdades e trabalhos.

Beyonces GIF

Me conta lá nos comentários o que achou da Beauty Bakerie!

 


Report publication
    010

    Recomended for you