Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ansiedade?

Ansiedade?
Andreza Barroco
fev. 11 - 2 min de leitura
010

Estar ansiosa, por vezes, me faz travar e querer parar a sequência de planejamentos que estipulei.

Resultado de imagem para ansiedade gif

Já estive na posição de querer desistir de participar de processos seletivos porque, na cabeça, eu não estava qualificada o suficiente para a vaga e sabia, lá no fundo, que não passaria. No final das contas, não passei mesmo, mas adquiri mais  experiência sobre como funciona uma entrevista.

Já fiquei desanimada de dar sequências a trabalhos por achar que não estava da forma como os professores iriam querer, apesar de nem saber muito sobre o professor. Ou seja, me exigia demais.

Já deixei de finalizar testes de processos seletivos porque, na minha cabeça, eles não iam ver e, por isso, iam me eliminar sem sequer olhar.

Resultado de imagem para ansiedade gif

Nas últimas semanas, depois de um dia ficando com falta de ar por pensamentos negativos sobre a minha vida acadêmica e tudo em torno dela, parei para pensar.

Quantos de nós apenas desistem? Sabe, a pressão pode ser tão grande que é mais fácil deixar pra lá.

Longe de julgar quem faz isso, as vezes parece tão necessário. Eu tive muito acompanhamento e me fez respirar e repensar, mas e quem não tem esse apoio?

Resultado de imagem para gif ansiedade

A semana do estagiário, que se encerra hoje, me fez ter mais uma visão sobre essa situação e as conversas ajudaram muito. É importante bater nessa tecla, às vezes, a gente só precisa ouvir isso de alguém que entende e até já passou por isso.

Espero que a ansiedade não me trave mais e nem a você que está lendo aqui. Espero que tenhamos apenas aquela “ansiedade” boa, pelos novos projetos, novos lugares e novas pessoas.

Que possamos criar expectativas, mas sem pensar tanto no lado negativo das coisas.

Você é capaz, eu também, todos somos, sempre tenha isso em mente. Não deixe que nada te atrapalhe a alcançar seus sonhos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você