Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Âncora ou catapulta? Qual tipo de profissional que influencia o valor da sua empresa?

Âncora ou catapulta? Qual tipo de profissional que influencia o valor da sua empresa?
Ilda Tavares
Aug. 11 - 1 min read
010

Âncora é conhecido com instrumento utilizado para paralisa e uma embarcação marítima. Já a catapulta é o inverso dessa ferramenta, sua utilização tem origem militar, e sua função é atear o mais longe possível pedras ou outros materiais para ferir seus inimigos.  

Que tipo de funcionário você é? O estagnado ou o visionário?  

Tem pessoas que impulsionam e outras que estagnam. O ciclo social é muito importante para o desenvolvimento profissional. Atualmente cuidar do networking é fundamental para ter influência e destaque no mercado de trabalho. 

Caso seja um funcionário muito acomodado, seu produto não será de grande valor, já que permeia apenas na área de seu interesse. Em contra partida, aquele que não se contenta com o que faz, sempre está em busca criar mais e com qualidade, gera produtos de valor para a empresa.  

Para isso é necessário ter pessoas em volta que não são acomodadas, buscam sempre se especializar, e aperfeiçoar a prática. Fóruns, congressos, palestras e feiras são meios para ampliar a rede de contatos. Outro meio é a rede social, o LinkedIn se destaca por ter um uso profissional.  A rede de contatos norteará o caminho a ser seguido, além de fornecer várias dicas e exemplos de uma caminhada de sucesso.  

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you