Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Agradecer engrandece

Agradecer engrandece
Thiago Costa Tinoco
jan. 14 - 2 min de leitura
030

Na vida você tem duas opções:  reclamar pelo que não tem, ou agradecer pelo que possui.

Tudo isso depende de onde está o seu foco. 

Infelizmente, o da maioria das pessoas está na falta. Basta ver os comentários nas mídias sociais para constatar essa triste verdade. Estão todas repletas de reclamações.

 Agora, pergunto a você, quais as soluções ou contribuições as pessoas que reclamam constantemente trazem?

Geralmente nenhuma. Sabe por quê?

Todos os recursos para soluções de problemas estão à disposição delas, porém, não conseguem enxergar, pois estão sempre olhando para o que falta nelas e nos outros.

Na Bíblia, existe uma passagem interessante sobre esse assunto.

Jesus alimentou uma multidão com apenas cinco pães e dois peixinhos, e o que Ele fez para que a multiplicação acontecesse? Simplesmente agradeceu pelo que tinha disponível em mãos.

Sim! agradecer faz milagres com o que você já tem.

 

Vamos pra prática?

Talvez o ano de 2020 tenha sido uma ano de muitas perdas e faltas, inclusive de pessoas queridas. Porém, que tal você aproveitar o ano que ainda está começando e fazer da gratidão um estilo de vida?

Passe a olhar para aquilo que você tem disponível, mesmo as coisas mais simples, como o ar que você respira, o sol da manhã, sua casa, sua família, o celular ou computador no qual você está lendo esse post, enfim, simplesmente seja grato todos os dias, agradeça constantemente.

Logo logo, seus olhos serão tirados da falta, e você verá que o que tem é muitas vezes, o suficiente para trazer o que ainda não possui. Afinal de contas, ninguém constrói algo, reclamando do que não tem em mãos..  

Agradecer te engrandece e lhe torna mais próspero.

Coloque aí nos comentários se a gratidão já fazia parte da sua vida antes, e que mudanças, resultados e percebeu adotando essa prática.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você