Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Vida É Desafio!

A Vida É Desafio!
Yago Carvalho
set. 10 - 2 min de leitura
010

É dificil olharmos para toda nossa trajetória que trilhamos até hoje e não achar sequer um desafio que passamos. Não estou aqui para ditar o que é ou não desafio, pois isso depende de cada pessoa, é relativo, o que é um desafio para muitos, para  você não é, e vice-versa.

Quando criamos algum desafio, o qual é resultado das nossas decisões de vida, ultrapassa-lo se torna um sonho, e o dia em que isso irá acontecer parece estar muito distante e impossível de se alcançar, mas para que esse dia chegue, primeiro é necessário sempre acreditar que um sonho é possível.

O sonho foi criado por você, a partir das suas ambições, você não precisa que outras pessoas acreditem ou digam que é possível, apenas vá à luta, corre atrás, pois o céu é o limite e você, truta, é imbatível.

Por muitas das vezes, nesse caminho, você vai passar por momentos em que pensará em desistir, pois parece impossível ou está muito difícil, mas o tempo ruim vai passar, é só uma fase, o sofrimento alimenta mais a sua coragem. É assim, levando porrad@ da vida é que a gente vai calejando e endurecendo o casco, para quando as próximas porrad@s que vierem, pois sempre vêm, nós estaremos mais preparados e prontos pra absorve-las e seguir o plano.

Nesse caminho, lembre-se sempre que você não estará sozinho, independente da sua configuração familiar, seja ela composta por pessoas de laço afetivo ou consanguíneo, a sua familia precisa de você, lado a lado se ganhar, para te apoiar se perder.

A vida não é o problema, é batalha, desafio, cada obstáculo é uma lição que podemos aprender um pouco mais para lá na frente lidar melhor com as próximas etapas.

Você não pode parar, esperar o tempo ruim vir te abraçar, acreditar que sonhar sempre é preciso, é o que mantem os irmãos vivos!

PS: Além do título ser o nome da música do Racionais MC's, os trechos em negrito são partes da própria música. Por esse motivo, sempre busco ouvir músicas com mensagens fod@s nas letras (basicamente todas desses monstrons trazem algo fod@), pois me dão um choque pra acordar pra vida.

Obrigado @ElyAndrade pela ideia, mandou demais no post citando o Sidoka.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você