Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A Mulher e o Mercado de Trabalho

A Mulher e o Mercado de Trabalho
Andreza Barroco
Mar. 9 - 2 min read
000

Hoje é um dia importante para as mulheres, um dia para se refletir sobre o que isso significa, todas as lutas para que tenhamos os direitos que temos hoje.

piping hot mess™ — current sexuality: gamora snapping her fingers...

Um dia para se refletir sobre o passado, o que estamos vivenciando no presente e o que precisa ser alterado para melhorar o futuro.

Só começamos a ter mais força no mercado de trabalho nos anos 70, sendo professoras, costureiras e funcionárias de comércio. Hoje, nós ocupamos os espaços que queremos, podemos exercer qualquer profissão, embora ainda enfrentemos muitas barreiras.

Datilografia – TECLA'S

Em estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2017, diz que:

“O Brasil pode expandir sua economia em até R$ 382 bilhões ao longo de oito anos se aumentar a inserção das mulheres no mercado de trabalho em um quarto até 2025.

Diminuir em 25% a desigualdade de gênero no mercado de trabalho até 2025 é um compromisso dos países-membros do G20, do qual o país faz parte. Segundo a OIT, isso traria um incremento acumulado de 3,3% ao Produto Interno Bruto brasileiro ao longo do período.

As estimativas apontam que se a participação feminina crescesse 5,5 pontos percentuais, o mercado de trabalho brasileiro ganharia uma mão de obra de 5,1 milhões de mulheres.”

Kamala Harris 2020 Race GIF by Election 2020 - Find & Share on GIPHYInformações que podem ser consultadas clicando aqui.

No entanto, ainda estamos distantes dessa igualdade de gênero, especialmente quando se pensa no acesso de mulheres a cargos de direção. E é lindo ver quando empresas anunciam mulheres ocupando esses cargos, nos dá mais forças e pensar que a porta foi aberta para que cheguemos lá.

Que continuemos lutando como uma garota e reafirmando sempre que nascemos para fazer tudo aquilo que dizem que mulher não pode fazer, afinal, podemos fazer o que queremos.

O que você precisa saber sobre divórcio.

Feliz Dia Internacional da Mulher, que você seja mais respeitada e que as portas não se fechem e o salário não seja menor por você ser mulher!

Desejo um mundo com mais igualdade para nós e que alcancemos nossos sonhos, mostrando do que somos capazes.

Seguimos juntas!

Convite: Semana da Mulher na FOX - Mulheres que criam | Garota Pai D'Égua


Report publication
    000

    Recomended for you