Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância da mentoria em nosso desenvolvimento.

A importância da mentoria em nosso desenvolvimento.
Yago Carvalho
Aug. 26 - 2 min read
000

Quando estava fazendo faculdade eu nunca tinha ouvido falar em mentoria.

Acredito que o "programa" mais próximo seria a monitoria, pois neste, os alunos que tinham maior familiaridade com determinado assunto, ajudavam os demais que estavam ali cursando aquela matéria em específico.

Mais tarde, quando ingressei na Academia do Universitário, o Diego constantemente falava:

"Hoje vou ter uma mentoria com fulano."

"Amanhã vou dar mentoria para ciclano."

Até então eu só tinha ouvido falar por alto e visto algumas coisas na internet sobre grupos de mentorias de assuntos específicos, por exemplo, mas nunca tinha participado de forma efetiva, nem como mentorado e muito menos como mentor.

Depois de participar de algumas mentorias, pude perceber o quão agragador era aquela troca de experiências, conhecimentos e como fluia tão bem aquela conversa. Por muitas vezes a hora ia passando e a gente nem sentia, pois o assunto estava ótimo e era uma chuva de insights seguidas de diversas anotações.

Mais tarde, quase que de supetão, fui incluído como mentor para ajudar universitários de empresas juniores com os desafios comerciais por eles vivenciados. Pra mim foi uma surpresa ótima e eu tive que me virar.

O resultado foi incrível e simplesmente percebi o seguinte:

Em uma mentoria, não existe quem sabe mais e quem sabe menos, ambos saóram daquela conversa com valor agregado, o famoso win win.

Depois disso, segui o conselho do Diego e consegui diversos mentores.

O grande detalhe disso é:

Alguns deles nem sabem que são meus mentores 😂

Por isso, se aaventurem nesse universo fantástico da mentoria e aproveitem o máximo, pois a partir dela nós conseguimos alcançar coisas fantásticas.

PS: Esse recado tem ainda mais peso para os Super Estags, pois eles têm uma banca de mentores composta por mais de 95 profissionais que são destaques no mercado. Então, não percam essa oportunidade!


Report publication
    000

    Recomended for you