Atualmente o mundo vê essa questão com outros olhos, tanto no ambiente profissional quanto no âmbito pessoal. A promoção da diversidade no universo corporativo mostra modelos de funcionários mais felizes no trabalho.
Como consequência, também aumenta a permanência de colaboradores e fortalece o conceito de marca empregadora que cria uma aceitação diferente, inclusive, pelo mercado de forma geral — por quem não conhece diretamente o propósito e o que a empresa prega e faz.
Por isso, a promoção de um ambiente mais diverso em todos os aspectos — não só na questão de orientação, cor, gênero, mas também de religião, inclusão de pessoas com deficiência etc. — cria um valor totalmente diferente daquele presente em empresas que não se preocupam com esse tema.
Além disso, gera a admiração das pessoas, tanto de quem trabalha e está empenhado com isso dentro das corporações, quanto de quem está procurando uma nova oportunidade e tem o interesse de atuar em uma empresa onde a diversidade não está só escrita na parede, mas realmente sendo aplicada.