Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

7 tendências do Marketing Digital em 2021

7 tendências do Marketing Digital em 2021
Adriane Barbosa
Mar. 3 - 3 min read
020


O portal Social Media Today fez uma análise das 7 principais tendências do marketing digital em 2021 e a Agência de Bolso traduziu tudo! De forma resumida, vou mostrar para vocês quais são essas 7 tendências do marketing digital para esse ano incerto e maluco. Vamos nessa? 

1. Transmissões ao vivo e um aumento no conteúdo de influenciadores

Devido a pandemia do Coronavírus, o número de transmissões ao vivo aumentou inegavelmente. Plataformas como Facebook e Instagram tiveram aumentos de mais de 50% de conteúdo ao vivo, além do TikTok ter disparado também. Portanto, em 2021, existe uma chance grande de que os números de conteúdo ao vivo continuem subindo.

2. Mais boa vontade e marcas voltadas para propósitos

É óbvio que os consumidores atualmente não se conectam mais com marcas que consideram "obscuras" ou "erradas". Eles querem investir em algo em que acreditam e que podem confiar, que vá de acordo com seus ideais. Neste cenário, as marcas precisam realmente saber o porquê de sua existência e a quem foram feitas para servir.

3. UGC, para melhorar a experiência do cliente

O user-generated content – UGC (conteúdo gerado pelo usuário) tem sido uma ferramenta para as marcas estabelecerem conexões reais com seus clientes. Os consumidores querem uma prova antes de comprar qualquer produto para ter certeza de que não tomarão a decisão errada. Para isso, o UGC constrói e fortalece comunidades, permitindo que as marcas encontrem clientes onde já estão, ajudando assim a gerar muito mais conteúdo em um cenário de pandemia.

4. Sustentabilidade

A análise aponta que 81% dos consumidores desejam que as empresas ajudem a melhorar o meio ambiente e salvar o planeta. Logo, a procura por marcas que tenham um propósito e sejam conscientes sobe cada vez mais.

5. Inclusão

Marcas que são vistas como não inclusivas, ou que não demonstram estar por dentro do assunto, com certeza sofrerão impactos em 2021. Do outro lado, as marcas que mostram seu envolvimento em causas inclusivas e se preocupam realmente com o tópico, provavelmente terão suas vendas alavancadas, gerando assim conexões mais profundas com seus compradores.

6. Aumento da pesquisa visual e por voz

Um número gigantesco de consumidores está crescentemente pesquisando através de ferramentas de voz, como a Alexa. Já a pesquisa visual ocorrerá mediante ferramentas como o Google Lens, que permite que os consumidores possam pesquisar tudo o que vêem.

7. Conteúdo de fácil consumo

Com a volatilidade do mundo atual, ferramentas como podcasts ou newsletters, que possuem fácil acesso, serão a preferência da galera. Se você perceber, a maioria das grandes empresas está investindo fortemente em conteúdos de podcast, criando diversos formatos para programas etc.

Dessa forma, tá ligado que conteúdo conveniente e imediato aprofunda uma conexão com os clientes, fornecendo assim uma maneira mais íntima de manter o contato.

E aí, gostou desse post? Já sabia dessas tendências? Me conta aqui embaixo nos comentários!!

Por hoje é só, Folks. Se cuidem e se hidratem! Beijos


Report publication
    020

    Recomended for you