Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Musicais Para Você Assistir, e Porquê.

5 Musicais Para Você Assistir, e Porquê.
Luma Macedo Buchbinder
set. 22 - 5 min de leitura
040

Eu não vou negar: sou completamente apaixonada por musicais! Desde pequena, eu e minhas irmãs crescemos assistindo à musicais tanto infantis, como A Bela e a Fera e Pequena Sereia (por influencia da Disney) quanto aos demais musicais, como Grease: Nos Tempos da Brilhantina e Amor Sublime Amor. Exatamente por ter tido este contato desde pequenina, minha mente tende a observar todos os diversos problemas decorrentes da vida adulta por outra ótica, como se parte de um todo estivesse aguardando meu momento de glória. Por exemplo, em cada feedback negativo que recebo, procuro me aperfeiçoar ainda mais nos requisitos que acredito precisarem de melhora, sejam estes profissionalmente, por meio de cursos de qualificação, sejam no meu  interpessoal. No entanto, em meu eu vendo o mundo por outra ótica, este é apenas mais um não, onde daqui a pouco, assim espero, estarei em frente à minha grande oportunidade, como a personagem Mia, interpretada pela Emma Stone, no premiado musical intitulado Lalaland.

Steam Community :: :: Emma Stone - La La Land Club Dance

Para aqueles que não gostam tanto do gênero, este texto também é para você. E para aqueles que veem os musicais apenas como músicas e danças aleatórias, se prepare para reconhecer a importância que estes possuem para apresentar-nos histórias importantes de vida sobre pessoas revolucionárias, ou para nos fazer refletir sobre quem somos e o que queremos ser.  Se a vida imita a arte, então me diga: ela seria um musical ou um filme de terror?

Pega a pipoca e se prepara, porque o show vai começar!!

5. "You Will Be Found" - Dear Evan Hansen.

Dear Evan Hansen GIF - DearEvanHansen Dear Evan - Discover & Share GIFs

Composto pela dupla de compositores Justin Paul e Benj Pasek, Dear Evan Hansen conta a fascinante história de um jovem chamado Evan Hansen, cujas habilidades comportamentais ocasionam em uma vida social inexistente. Com problemas de inseguranças e baixa autoestima, a vida do jovem com poucos amigos ganha uma reviravolta quando uma situação inédita envolve-o. Com uma importante reflexão sobre solidão e sociedade, o musical acerta em trazer um debate sobre suicídio e prevenção - assunto muitíssimo importante para este mês de setembro amarelo.  

4. "A Million Dreams" - O Rei do Show 

Resenha: "O Rei do Show" (filme) - Thais Gualberto

O circo já chegou! O musical O Rei do Show, de 2017, apresenta-nos a história de vida do criador do circo, P.T. BARNUM, e sua trajetória até a criação de seu legado. Com músicas estonteantes e atores consagrados na indústria, o filme musical nos apresenta uma canção espetacular sobre sonhos e sua importância, mostrando ao público a importância de ter, verdadeiramente, um milhão de sonhos para nos manter acordados. 

3. "Someone in the Crowd" - Lalaland

Emma Stone Party GIF by La La Land - Find & Share on GIPHY

Este é para os sonhadores de plantão! O brilhantíssimo musical, indicado por 14 categorias no OSCAR, acalma nossos corações cansados de feedbacks negativos, ao apresentar a história de vida de dois personagens completamente motivados por seus sonhos. Embora o final do filme não tenha agradado muitos românticos - aqueles que shippavam o casal talvez tenham se decepcionado - as verdadeiras mensagens desse filme tem relação com os sonhos dos personagens, capazes de competir com seus corações para seguir a beleza e riqueza dos mesmos. Aqueles que não compreendem o final do filme, talvez, tenham que ver com outros olhos. 

2. "Whiplash" - Whiplash 

Miles teller GIF - Find on GIFERPor mais que não seja um musical cantado, este filme é fundamental para todos, pois trás uma reflexão importante sobre saúde mental em situações de pressão. Com uma narrativa em conjunto com melodias instrumentais, o diretor Damien Chazelle, do mesmo musical aqui trabalhado, Lalaland, revolucionou a indústria ao nos trazer um enredo mostrando a realidade de muitas estudantes - por mais que não sejam propriamente relacionados à música. 

1. Hamilton - My Shot

Lin Manuel Miranda My Shot GIF by Hamilton: An American Musical - Find &  Share on GIPHY

Talvez o mais revolucionário dos musicais aqui citados, Hamilton é uma obra em forma de espetáculo da Broadway, uma vez que apresenta o legado da história do Secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Como uma soundtrack emocionante e forte, o musical funciona em promover um debate sobre o peso das decisões que tomamos em nossas vidas, bem como as consequências que nelas estão inseridas ao passar do tempo. "Quem vive, quem morre, quem conta sua história?" de fato é um dos dilemas do musical, uma vez que, em retrospectiva, nossas ações definem quem somos e o que seremos. No entanto, em uma específica canção, Hamilton, interpretado pela lenda Lin Manuel-Miranda, afirma a importância de honrar com sua oportunidade única, cantando, a plenos pulmões para a plateia, que não irá desperdiçar sua chance. 

E aí, gostou do texto? Já assistiu esses musicais? Me conta nos comentários! 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você