Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

5 dicas para ter uma vida universitária saudável

5 dicas para ter uma vida universitária saudável
Helen Karen Souza
out. 4 - 4 min de leitura
6 Curtidas
3 Comentários
0

A vida dos universitários é bastante exigente, com longas horas de aula, provas, estágio.
No atual cenário de pandemia onde as universidade estão com ensino remoto, se planejar e ter uma vida saudável são as chaves para obter êxito durante esse período. 

No post 10 dicas para ter uma vida universitária equilibrada  citei dicas para ter uma boa organização e gestão da vida acadêmica, caso ainda não tenha visto, acesse! :)

Neste post, irei abordar dicas para ter uma vida acadêmica saudável e com qualidade.
 



Nós universitários tendemos a dormir menos horas devido a estudar estudando para provas, fazendo exercícios/trabalhos. E de acordo com especialistas, um ciclo de sono incorreto pode ser bastante prejudicial para a saúde física e mental, podendo gerar sintomas como estresse e ansiedade.


Um sono de qualidade e por tempo adequado propicia diversos benefícios à saúde e nos ajuda a melhorar o humor, reduzir o estresse, concentrar melhor nas atividades.

1. O aplicativo Sleep Calculator é uma excelente ferramenta para gerenciar o tempo de sono. O aplicativo ajuda o usuário a descobrir quando deve dormir e quando deve acordar para se manter disposto durante o dia.
Disponível em Android e iOS.

Outro aplicativo para ajudar a dormir melhor é o Sleep Cycle, que monitora as fases do sono. O Sleep Cycle analisa o padrão de sono do usuário e o acorda quando a fase do repouso for mais superficial - o que garante sensação de corpo descansado e relaxamento ao despertar. 
Para que o Sleep Cycle funcione, o celular deve ser colocado próximo ao usuário. Dessa forma, o aplicativo monitora os movimentos feitos pela pessoa durante a noite e determina em que fase do sono ela está.
Disponível em Android e iOS.

App Fridays] This sleep tracker helps you get the rest you need, wake up  refreshed

2. Fazer exercícios físico é importante para manter o corpo saudável. Eles aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e, consequentemente, melhoram o humor e o sono, além de reduzir a ansiedade e o estresse.  Aos universitários que não têm tempo de ir a uma academia ou que não gostem de frequentá-las há o aplicativo Seven.
O Seven é um aplicativo para quem tem pouco tempo para se exercitar. Ele oferece sequências de atividades com duração de apenas 7 minutos. As atividades propostas pelo app podem ser feitas em qualquer lugar, uma vez que são feitas com o peso do corpo, sem a necessidade de equipamentos especiais. 
Disponível em Android e iOS.

Seven: entre em forma com 7 minutos diários de exercícios [Dica de App] -  Vídeos - Canaltech

3. Na correria do dia a dia universitário com provas e tarefas para serem realizadas, muitas vezes nos esquecemos de beber água durante nossas atividades. Para que nós não nos esqueçamos de nos hidratar, há o aplicativo Beber Água, que envia notificações para lembrar o usuário de ingerir água, os alertas são enviados em intervalos definidos pelo próprio usuário. O aplicativo também informa quantos ml deve ser ingerido em cada momento.
Disponível em Android e iOS.

Aplicativos para beber água - Descubra os 6 melhores - Minilua

4. Mais uma vez devido a correia da vida acadêmica, nós universitários muitas vezes não nos alimentamos de maneira correta e nem na hora certa. Para resolver este problema há o aplicativo Gerenciador de Saúde, que ajuda a lembrar de se alimentar na hora correta, e além disso, dá dicas constantes de saúde.

Imagem da captura de tela

5. Com tantas atividades a serem concluídas, descansar durante algum tempo renova as energias para continuarmos a tarefa.  Para nos auxiliar nesse gerenciamento, há o software Stretchly que é um programa que ajuda a lembrar de fazer pausas durante a atividades. Ele é altamente configurável, permite criar pausas curtas ou longas, definir o tempo de pausa e intervalo entre as pausas. 
Disponível para Windows e iOS.

strechly windows



Coloque as dicas em prática e tenha uma ótima qualidade de vida universitária! 


Denunciar publicação
6 Curtidas
3 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você