Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

4 livros que vão inspirar sua criatividade

4 livros que vão inspirar sua criatividade
Thaís Martins
Oct. 27 - 3 min read
010

Muitos acreditam que criatividade é um dom divino.

"Ou você é criativo ou não é"

Felizmente essa habilidade pode ser desenvolvida com técnicas que são ensinadas em alguns desses livros.

Roube com um artista: 10 dicas sobre criatividade por Austin Kleon

Ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar com bom humor, ousadia e simplicidade - que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista te coloca em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI. Ele aborda que não é preciso copiar e nem ser gênio para ser criativo e que é possível criarmos nossas ideias.

Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração por Amy Wallace e Edwin Catmull

Este livro foi escrito pelo fundador e atual CEO da Pixar, Ed Catmull e conta a história da criação de sua empresa e de seu propósito de vida, mesclando informações sobre criatividade, negócios, gestão pessoal, avanços na tecnologia digital.

Siga em frente - 10 maneiras de manter a criatividade nos bons e maus momentos por Austin Kleon

O objetivo inicial do autor foi criar um livro que servisse de inspiração para escritores e artistas, mas ele mesmo acredita que é um livro para todos. Ele nos demonstra através de ilustrações e frases que por meio de boas práticas e força de vontade nós podemos trabalhar o nosso desenvolvimento pessoal, podemos nos fortalecer mentalmente e com isso boas ideias virão, aflorando o nosso lado criativo. Leitura rápida e de fácil compreensão, durante as 201 páginas (divididos em 10 capítulos).

Durante a pandemia do Covid-19 eu tive um bloqueio mental para executar tarefas do meu dia a dia, principalmente a criação de artigos para a Comunidade e, consequentemente, a criatividade foi afetada por conta disso. Talvez estejamos vivendo em um momento conveniente para ler este livro, não é mesmo? Tenho certeza que você já se viu numa situação igual ou semelhante. 

O caminho do artista: Desperte seu potencial criativo e rompa seus bloqueios

O livro "O caminho do artista" reúne uma série de ferramentas, reflexões e exercícios para ajudá-lo a despertar sua criatividade e recuperar sua autoconfiança. Através de um programa de 12 semanas, você descobrirá técnicas que guiarão por uma viagem de autodescoberta e apesar do processo criativo exigir uma dose de prática e persistência, ele não precisa ser sofrido. Você aprenderá a abandonar as desculpas que impedem de transformar suas ideias em realidade.

Você já leu algum desses? Conhece alguém que se interessaria?

Então não deixa de encaminhar este artigo!

 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you