Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você tem paciência para aprender? #misturando13

Você tem paciência para aprender? #misturando13
Julia Vizotto
Mar. 9 - 2 min read
000

 

Aqui no misturando, a gente grava os episódios com algumas semanas de antecedência para que eu e a Jeanne consigamos editar e nos organizar dentro da nossa vida universitária.

 

Em todas as gravações, sempre fica algum tópico bem marcante que acaba definindo minhas reflexões escritas aqui na comunidade no próprio dia para desenvolver posteriormente aqui.

 

A conversa com a Vicky foi tão envolvente que me despertou diversas reflexões. Lembro bem que no dia do episódio foi uma e nessas poucas semanas de intervalo entre a gravação e a postagem, minha vida deu uma reviravolta e as reflexões se tornaram outras.

 

E a maior delas é: ter paciência pode ser (e eu acredito que é) a chave de tudo.

 

Pegando o universo do estágio como referência (e como realidade pessoal atual), é nítido e um consenso entre jovens universitários que nós queremos essa grande oportunidade para aprender e adquirir experiências novas.

 

Mas aí, quando chega na hora, achamos que temos que saber de tudo e queremos saber tudo de uma vez.

 

E, às vezes, falta paciência pra aprender. Pra entender que o aprendizado é a prática constante e contínua da teoria, e é muito difícil absorver todo conteúdo em um único dia.

 

Num momento tão crítico que estou vivenciando no começo de um novo estágio, ter ficado essa reflexão do episódio da Vicky foi marcante e extremamente importante pro meu novo início.

 

Paciência e constância me farão absorver os aprendizados tão esperados por aqui!

 

Você pode ouvir o nono episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you