Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você já se perguntou o que anda desejando para o próximo?

Você já se perguntou o que anda desejando para o próximo?
Yago Carvalho
Sep. 18 - 2 min read
020

Tudo o que desejamos para o outro, volta para nós. Isso é um fato.

Infelizmente ainda existem pessoas que acreditam que necessariamente para ascender na carreria ou até na vida pessoal, o outro precisa se dar mal. Quantas vezes já vimos pessoas desejando que o concorrente adoeça, por exemplo?

Esse tipo de pensamento só prejudica quem emana.

Ao invés de torcer para o fracasso do outro, porque não se preocupar em se desenvolver e depender apenas de si para vencer, por exemplo?

De uns tempos pra cá essa mentalidade vem perdendo força (ainda bem), pois está sendo cada vez mais comum empresas compartilharem conteúdos valiosos com o público sem restrição, objetivando o crescimento coletivo.

Um grande exemplo é essa Comunidade incrível, um ambiente 100% colaborativo, em todos buscam de forma indistinta ajudar o próximo com diversas dicas e experiências, tanto da vida profissional, como da vida pessoal.

Quando desajamos o bem para o outro, cria-se um cenário mais qualificado e competitivo, o que ajuda na nossa evolução. Pode perceber que nos lugares em que todos estão em busca de evolução e ajudar o outro, sem se preocupar em prejudicar para se destacar, é só sucesso.

No famoso Vale do Silício, por exemplo, todas empresas estão mirando no sucesso, mas sempre buscando colaborar com o cenário a sua volta. Por que será que de lá saem as melhores e mais inovadoras ideias?

E você, já desejou o bem para o próximo hoje?


Report publication
    020

    Recomended for you