Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Verdades Libertadoras sobre Produtividade

Verdades Libertadoras sobre Produtividade
Suzana Emiliano
mar. 1 - 2 min de leitura
000

O livro Produtividade para quem quer tempo, escrito por Geronimo Theml, fala sobre aprender a produzir mais sem ter que trabalhar mais para isso. Hoje farei o resumo do capítulo 5 que fala de verdades libertadoras sobre produtividade. Geronimo diz que o grande problema está no fato de não conhecermos essas verdades. Para cada ação, existe uma reação, e esse conceito não é só da Física, ele também se aplica à produtividade. Sempre haverá uma consequência para uma atitude nossa.

1ª Verdade: Ocupar-se não é produzir. Agir imediatamente diante de qualquer demanda que surja, mesmo que não seja urgente nem importante, pode te afastar daquilo que é necessário para a realização dos seus objetivos.

2ª Verdade: As tarefas nunca terminam. Não importa quanto você trabalhe, quanto produza, sempre haverá tarefas para fazer. Pode ser que algumas tarefas fiquem pendentes e tudo bem, se isso acontecer.

3ª Verdade: Se você não tem agenda, acaba virando a agenda dos outros. Uma notificação recebida e a distração chega. A dica é estabeleça um horário para responder suas mensagens, desabilite as notificações do celular.

4ª Verdade: Mais importante que a velocidade é a direção. O ponto A é o momento exato

que você está. O ponto B é aonde você pretende chegar. Não foque na chegada, foque no processo, na sua evolução.

Se você se interessou pelo livro, aguarde a continuação em novas publicações.  


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você