Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Um pouco sobre comunicação

Um pouco sobre comunicação
Paula Suzart
Sep. 14 - 2 min read
050

Desde os primórdios desde as figuras rupetres o Homem vem procurando desenvolver os pilares da comunicação. Mas o que é se comunicar? Precisamos ter alguns "passos" pra isso em primeiro lugar precisamos ter o interlocutor que é aquele que transmite a mensagem que no caso estou sendo euzinha, depois o Canal que pode ser a internet>comunidade, o código que é a lingua que eu estou utilizando que é português e agora o mais fofx o receptor que é você.
Sendo assim fica definido como é se comunicar aqui na comunidade do eestágio. Mas numa entrevista, por exemplo. Você sabia que até o tempo que você demora pra sentar na cadeira diz tudo sobre você? Pois é, não vá chegando na entrevista sem ouvir o "sente-se por favor, hein". Pode ser até um teste você ter que passar a entrevista inteira em pé, sem K.O.
A maneira como você se veste pra entrevista também é uma maneira de se comunicar. Imagina que você que está na AU que sonha alto, ir na entrevista usando uma roupa colada, decotada, etc. A comunicação de vestiário que você usa deve ser uma camisa social e eu sei que você sabe disso. Outra maneira é a maneira de falar. Você não vai tratar o chefe como você trata os amigos de futebol de domingo. Há duas maneiras de se comunicar, a formal e a informal. E com o seu futuro gestor use a formal, ok?
Preocupe-se em se comunicar também não só quando está precisando de alguma coisa. As empresas do futuro que mais vão durar são aquelas que tem uma consciência, uma ética do que estão fazendo segundo estudos. Ética sempre em primeiro lugar, altruísmo, energia positiva.
A comunicação é algo sempre futuristico. Hoje por exemplo, podemos arrumar vagas através dela através de um celular.
Quem diria que os planos de Gran Bell iriam chegar tão longe.


Report publication
    050

    Recomended for you