[ editar artigo]

#Top08 passos para criar uma marca pessoal surpreendente

#Top08 passos para criar uma marca pessoal surpreendente

Nossa marca pessoal é o que as pessoas veem como nossa identidade, como elas nos veem e quais são as qualidades e coisas que associam a nós.

Revela quem somos, o que oferecemos e o que valorizamos. 

Isso pode ser bom ou ruim, dependendo da imagem que apresentamos. É importante cuidar da nossa marca pessoal e por isso reuní dicas para desenvolver sua. Afinal, queremos que os outros pensem de nós de forma positiva, né?

1 - Autenticidade

Ser uma pessoa autêntica tem a ver com autoconhecimento, a clareza e vivendo em paz com isso. Por meio dela, outras pessoas podem conhecer seus interesses e paixões, fortalecendo sua marca pessoal.

2 - Responsabilidade

A responsabilidade sobre o rumo da sua carreira e seu papel perante a isso. Também relacionada a expectativa que as outras pessoas possuem sobre você, a clareza do que você faz é importante nessas horas.

3 - Autoconhecimento

Olhar pra dentro com atenção e profundidade, pra descobrir seus pontos fortes e fracos e ter a oportunidade de desenvolve-los ao máximo.

4 - Adaptabilidade 

Várias experiências da nossa vida molda a sua adaptabilidade. Para sua marca pessoal acontecer você também precisa de audiência, então saber e reconhecer isso é muito importante na hora dos seus discursos.

5 - Comunicação

A marca pessoal é a nossa comunicação para o mundo - postura, confiança... -  Quanto mais assertiva, clara e alinhada com seus valores for sua comunicação, maior será seu sucesso em fortalecer sua imagem, identidade de marca e principalmente de como as pessoas te enxergam.

6 - Credibilidade

Prometeu algo? Cumpra. Quanto maior o alinhamento entre discurso e prática, suas promessas e entregas, maior será a sua credibilidade e automaticamente confiança de marca pessoal.

7 - Inteligência emocional

Observar seus comportamentos tem grande impacto. Construir uma marca pessoal requer saber observar o que te faz bem, o que não gosta de executar, o que te impulsiona e o que deseja fazer a longo prazo.

8 - Consistência

Mantenha um posicionamento alinhado com os seus valores. Esse tipo de postura gera confiança.

Como você quer ser lembrado?

Acrescentaria mais alguma dica?

 

Comunidade do Estágio
Thaís Martins
Thaís Martins Seguir

Graduanda em Gestão de Recursos Humanos e Colunista oficial da Comunidade do Estágio. ____________________________________ 📩 thaiss-martins@hotmail.com LinkedIn: Thaís Martins

Ler conteúdo completo
Indicados para você