Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#Top08 passos para criar uma marca pessoal surpreendente

#Top08 passos para criar uma marca pessoal surpreendente
Thaís Martins
Mar. 17 - 2 min read
010

Nossa marca pessoal é o que as pessoas veem como nossa identidade, como elas nos veem e quais são as qualidades e coisas que associam a nós.

Revela quem somos, o que oferecemos e o que valorizamos. 

Isso pode ser bom ou ruim, dependendo da imagem que apresentamos. É importante cuidar da nossa marca pessoal e por isso reuní dicas para desenvolver sua. Afinal, queremos que os outros pensem de nós de forma positiva, né?

1 - Autenticidade

Ser uma pessoa autêntica tem a ver com autoconhecimento, a clareza e vivendo em paz com isso. Por meio dela, outras pessoas podem conhecer seus interesses e paixões, fortalecendo sua marca pessoal.

2 - Responsabilidade

A responsabilidade sobre o rumo da sua carreira e seu papel perante a isso. Também relacionada a expectativa que as outras pessoas possuem sobre você, a clareza do que você faz é importante nessas horas.

3 - Autoconhecimento

Olhar pra dentro com atenção e profundidade, pra descobrir seus pontos fortes e fracos e ter a oportunidade de desenvolve-los ao máximo.

4 - Adaptabilidade 

Várias experiências da nossa vida molda a sua adaptabilidade. Para sua marca pessoal acontecer você também precisa de audiência, então saber e reconhecer isso é muito importante na hora dos seus discursos.

5 - Comunicação

A marca pessoal é a nossa comunicação para o mundo - postura, confiança... -  Quanto mais assertiva, clara e alinhada com seus valores for sua comunicação, maior será seu sucesso em fortalecer sua imagem, identidade de marca e principalmente de como as pessoas te enxergam.

6 - Credibilidade

Prometeu algo? Cumpra. Quanto maior o alinhamento entre discurso e prática, suas promessas e entregas, maior será a sua credibilidade e automaticamente confiança de marca pessoal.

7 - Inteligência emocional

Observar seus comportamentos tem grande impacto. Construir uma marca pessoal requer saber observar o que te faz bem, o que não gosta de executar, o que te impulsiona e o que deseja fazer a longo prazo.

8 - Consistência

Mantenha um posicionamento alinhado com os seus valores. Esse tipo de postura gera confiança.

Como você quer ser lembrado?

Acrescentaria mais alguma dica?

 


Report publication
    010

    Recomended for you